fev
02
2015

Configurações do DANFE personalizado

2 de fevereiro de 2015

Índice

-

Olá! O objetivo desse artigo é explicar algumas das configurações que estão disponíveis para o DANFE Personalizado.

Para os clientes que possuem uma folha customizada para impressão do DANFE é possível configurar a forma de impressão do Canhoto do DANFE, definindo se o mesmo será impresso no cabeçalho ou no rodapé.

Para configurar esta opção basta acessar o Painel de controle e no módulo NF-e clicar sobre a opção Impressão.

Na tela de Impressão tem a opção Local de impressão do canhoto, e um combobox com as opções Cabeçalho e Rodapé.

Ao selecionar a opção Rodapé o canhoto será impresso na parte inferior do DANFE, conforme a imagem abaixo.

E ao selecionar a opção Cabeçalho o canhoto será impresso na parte superior do DANFE, como demonstra a imagem a seguir.

Nesta tela de Impressão também existe a opção Moldura na logomarca, e um combobox com as opções Sim e Não para definir se a logomarca do DANFE terá moldura ou não.

Ao selecionar a opção Sim a logomarca do DANFE sairá com moldura, conforme a imagem abaixo.

E ao selecionar a opção Não será removida a moldura da logomarca do DANFE, como demonstra a imagem a seguir.

Também é possível configurar a opção ‘Utilizar imagem nas informações do emitente’, onde quando a opção estiver como Sim, será utilizada a imagem cadastrada nas logomarcas para preencher todo o bloco das informações do emitente.

Mas atenção! Para que a impressão ocorra de acordo, é necessário ter cadastrada uma logomarca com texto, nas logomarcas da empresa, caso contrário será impresso um espaço em branco no local da logomarca.

No cadastro de logomarcas, ao cadastrar uma nova logomarca a empresa poderá definir o seu tipo, se é uma logomarca normal, ou se é uma logomarca com texto. Ao selecionar o tipo, já serão apresentadas em tela as informações de dimensões recomendadas para cada tipo de logomarca, como pode ser observado na imagem abaixo.

Com isso, a empresa poderá ter até duas logomarcas em uso para a sua empresa, uma do tipo ‘Normal’ e outra do tipo ‘Com texto’. Ao imprimir documentos do tipo CT-e, NFC-e e MDF-e, será sempre utilizada a logomarca normal que está em uso.

Já ao imprimir uma NF-e, quando a opção de impressão ‘Utilizar imagem nas informações do emitente’ estiver como sim, será utilizada a logomarca com texto que está em uso, como demonstra a imagem abaixo. E quando esta opção estiver como não, será utilizada a logomarca normal.