maio
10
2017

Release Notes – Versão 1.23.0.0

10 de maio de 2017

Índice

-

Versão 1.23.0.0 – 23/05/2017

Adequação da Nota Técnica 2015/002

De acordo com a NT 2015/002, a SEFAZ disponibiliza o novo Web Service CTeDistribuicaoDFe para efetuar a consulta e o download dos documentos emitidos contra o CNPJ da empresa.

Este serviço permitirá que um ator do CT-e tenha acesso aos documentos fiscais eletrônicos (DF-e) e informações resumidas que não tenham sido geradas por ele e que sejam de seu interesse.

Para saber mais sobre a consulta e solicitação de download dos documentos XML dos CT-e emitidos contra o CNPJ da empresa através do InvoiCy leia o artigo Distribuição de CT-e de entrada na SEFAZ.

Cadastro de grupos de permissões

A partir dessa versão o usuário parceiro poderá gerenciar grupos de permissões, vinculando empresas e usuários a cada grupo criado. Essa funcionalidade está disponível no Painel de Controle, grupo ‘Configurações do Parceiro’, opção ‘Grupo de permissões’.

Ao cadastrar um novo grupo deve-se definir um nome para ele, e configurar as permissões desejadas. Após salvar o grupo é possível definir para quais empresas este grupo estará disponível, e também já vincular os usuários desejados. A imagem abaixo demonstra esse processo.

Essa funcionalidade facilita a criação de grupos de permissões para múltiplas empresas simultaneamente, eliminando a necessidade de o usuário fazer o cadastro dos grupos empresa por empresa. Para mais informações sobre essa nova funcionalidade leia o artigo Cadastro de grupos de permissões.

Cadastro de usuários multiempresa

Agora, ao cadastrar um usuário o parceiro poderá vincular o mesmo para múltiplas empresas simultaneamente. Essa funcionalidade está disponível no Painel de Controle, grupo ‘Configurações do Parceiro’, opção ‘Usuários’.

Ao cadastrar um novo usuário deve-se preencher as informações de cadastro como nome, e-mail, senha e status, e configurar as permissões desejadas, podendo atribuir o usuário aos grupos de permissões cadastrados. Após salvar o usuário é possível definir para quais empresas este usuário terá acesso. A imagem abaixo demonstra esse processo.

Essa funcionalidade facilita a criação de usuários para múltiplas empresas simultaneamente, eliminando a necessidade de o usuário acessar cada empresa individualmente para fazer o cadastro do usuário. Para mais informações sobre essa nova funcionalidade leia o artigo Cadastro de usuários para múltiplas empresas.

Parâmetros multiempresa

Buscando facilitar a configuração das empresas por parte dos usuários, implementamos no InvoiCy uma funcionalidade que permite aos usuários do tipo normal e parceiro replicar para suas empresas alguns dos parâmetros de configuração.

Ao editar um parâmetro que possa ser replicado será exibida uma mensagem de confirmação ao usuário, pedindo se o mesmo deseja replicar este parâmetro para mais alguma empresa. Caso decidir replicar, será exibida uma lista com todas as empresas do parceiro, permitindo replicar as configurações para múltiplas empresas simultaneamente. Para mais informações sobre todos os parâmetros que poderão ser replicados leia o artigo Configurar parâmetros multiempresa.

InvoiCy Conector – Nomenclatura dos arquivos de retorno no padrão InvoiCy:

Para padronizar a nomenclatura dos arquivos de retornos salvos em seu diretório, é possível selecionar está opção e assim seus arquivos estarão salvos no padrão do InvoiCy para todos os módulos contratos. 

ATENÇÃO! Porém é importante observar que para utilizar esta opção seu sistema de integração deverá estar preparado para ler a nova estrutura criada para a nomenclatura dos arquivos de retorno. Caso não necessitar utilizar a nova forma de armazenar os arquivos, esta opção não deverá ser selecionada, e o Conector continuará a armazenar seus documentos da forma atual. Para entender essa funcionalidade detalhadamente, acesse aqui.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.