jun
06
2017

Tela de e-mails para notificações

6 de junho de 2017

Índice

-

Buscando implementar o conceito de multiempresa na aplicação, o InvoiCy disponibiliza uma nova tela para que os usuários possam efetuar o cadastro de endereços de e-mails para receber as notificações de múltiplas empresas simultaneamente.

Lembrando que é necessário possuir uma caixa de e-mail configurada para que os e-mails sejam enviados.

Para acessar essa nova tela basta ir até o Painel de controle, grupo ‘Configurações do Parceiro’, opção ‘E-mails para notificações’, como demonstra a imagem abaixo.

Você poderá cadastrar um novo endereço de e-mail, ou utilizar o e-mail de um usuário já existente na aplicação. Após salvar o cadastro do e-mail, você pode vincular o mesmo a várias empresas, e definir quais os tipos de notificação que esse e-mail irá receber sobre cada empresa. A imagem abaixo demonstra essas funcionalidades.

A legenda abaixo da grid descreve a funcionalidade de cada número, por exemplo, ao deixar selecionado apenas o número 1 significa que este e-mail receberá apenas as notificações que estão relacionadas com o certificado digital da empresa.

Nas versões anteriores, apenas recebia as notificações da empresa o e-mail que estava configurado no cadastro da empresa, como demonstra a imagem abaixo.

A partir de agora, as notificações serão enviadas tanto para o endereço cadastrado nos dados da empresa, como para o endereço cadastrado na nova tela de e-mails para notificações.

E com essa nova funcionalidade será possível escolher o tipo de notificação que se deseja enviar para cada endereço de e-mail, não havendo a necessidade de um único e-mail ser responsável pela gestão de todas as notificações de ocorrências geradas na aplicação.

É importante destacar que para cada notificação será enviado um único e-mail para os endereços cadastrados, ou seja, todos que o receberem poderão visualizar a lista de destinatários aos quais o e-mail foi enviado.