set
05
2017

Versão 1.27.0.0 – mais detalhes

5 de setembro de 2017

Índice

-

Última atualização em: 12 de setembro, 2017

 

Confira todas as alterações e melhorias realizadas na versão 1.27.0.0 do InvoiCy, que já está em produção:

Código da solicitação – Descrição

7624 – Reenvio de exportação agendada: ao agendar uma exportação de documentos pela tela ‘Exportar’, após finalizada a exportação o usuário tem a possibilidade de reenviar a mesma por e-mail, como demonstra a imagem abaixo. Ao informar os endereços de e-mail que irão receber os arquivos exportados, basta separar por ‘;’ caso deseje informar mais de um endereço de e-mail.

7676 – Ajuste no campo Inscrição Municipal nos dados da empresa: o campo que corresponde a Inscrição Municipal nos dados da empresa passa a aceitar uma quantidade maior de caracteres, de forma a atender as necessidades das empresas emissoras cadastradas.

7685 – Paginação na aba de Logs, nos detalhes do documento: a partir dessa versão a aba de logs na tela de detalhes do documento, conta com uma paginação para facilitar a visualização de uma grande quantidade de logs em um documento.

7623 – Empresas do parceiro: quando for alterada a chave de parceiro de uma empresa, imediatamente esta empresa irá aparecer apenas para os usuários que estão vinculados a mesma chave de parceiro, deixando de aparecer para os usuários vinculados a sua chave de parceiro antiga.

7300 – Contabilizar documentos importados do legado: a partir dessa versão, na tela de quantidade de documentos da empresa, juntamente com o tipo e quantidade será apresentado também o espaço utilizado pelos documentos, em MB.

7716 – Versão do layout utilizada por cada UF: agora sempre que o InvoiCy receber uma consulta onde a tag <dhUF> estiver preenchida, irá retornar na tag <NTEmVigor> a versão do layout que está sendo utilizada pela UF informada na consulta.

7713 – Permitir importação de notas de entrada emitidas em produção, no ambiente de homologação: a partir dessa versão o InvoiCy permite importar para o ambiente de homologação notas de entrada que foram emitidas em produção. É importante destacar que as notas emitidas em homologação não poderão ser importadas para o ambiente de produção.

Solicitações do Módulo NF-e

7674- Preenchimento da tag cNF: a tag cNF, que corresponde ao Código Numérico que compõe a Chave de Acesso para documentos de tipo NF-e, não é de preenchimento obrigatório. Quando a tag vier em branco o InvoiCy fará um cálculo para proceder com o preenchimento da mesma. Porém quando o usuário informar essa tag, a mesma será enviada para a SEFAZ exatamente com o conteúdo que veio informado.

7060 – Adequar DANFE de acordo com a NT 2016/001: o DANFE da NF-e foi adequado para atender a NT 2016/001, que tem como objetivo a padronização da Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior.

7675 – Impressão de duas Unidades de Medida/Quantidade/Valor Unitário por produto: a partir dessa versão, quando houver informações tributárias e comerciais diferentes para o mesmo produto ambas serão impressas no DANFE. A imagem abaixo demonstra a impressão das informações no DANFE simplificado, mas é importante destacar que os modelos retrato e paisagem também foram alterados.

DANFE Simplificado

7646 – Licenciamento para digitação: com a disponibilização da nova tela para digitação de NF-e, faz-se necessário solicitar uma licença específica para a empresa poder digitar as suas notas. Para mais informações sobre o processo de licenciamento leia o artigo Solicitando licença para digitação de NF-e.

7646 – Tela para digitação de NF-e: você usuário poderá emitir sua NF-e também através da nova tela de digitação, sem a necessidade de integrar com o Web Service do InvoiCy. Para saber mais sobre essa nova funcionalidade leia o artigo Emitir NF-e via tela de digitação.

7594 – Tipo de impressão do DANFE na consulta de documentos: foi adicionado mais um campo nos parâmetros da consulta, que permite imprimir o DANFE em formato simplificado. Para isso, basta solicitar uma consulta enviando nos parâmetros a tag <TipoImpressao> preenchida com os valores: N – Normal, S – Simplificado. Para visualizar essa alteração baixe o layout de consultas clicando aqui.

Solicitações do Módulo NFC-e

3583 – Ajustar o DANFE NFC-e de acordo com a nova versão do manual de especificações técnicas: o DANFE da NFC-e sofreu alguns ajustes de layout, para se adequar a versão 4.2 do novo manual de especificações técnicas.

7642 – Salvar configurações para emissão de NFC-e: ao editar as informações de ID do Token e CSC na tela de configurações da NFC-e, e clicar em ‘Salvar’, poderá replicar essas configurações apenas para as empresas que possuírem a mesma raiz de CNPJ da empresa que está sendo alterada a informação.

No caso de alterar mais informações dessa tela, será aberta a tela de seleção com todas as empresas que o parceiro tem acesso, podendo selecionar as empresas que deseja replicar as informações, porém as alterações no ID do Token e CSC serão aplicadas apenas para as empresas com a mesma raiz de CNPJ.

Solicitações do Módulo NFS-e

7664 – Atualizar códigos da Natureza da Operação – Timóteo – Padrão Pública: foi realizado ajuste nos códigos de Natureza da Operação para os clientes que utilizam o Padrão Pública na cidade de Timóteo MG, visto que estes códigos são divergentes dos demais utilizados pelo InvoiCy.

6821- Replicar Padrão Thema para o município de Passo Fundo: o município de Passo Fundo – RS utiliza o padrão Thema, porém, os códigos da natureza da operação são diferentes dos demais municípios atendidos pelo padrão, devido a isso foi realizado ajuste para que o InvoiCy envie para a prefeitura os valores de acordo com a exigência desta prefeitura.

7522- Adicionar filtro por município – Tabela de natOp – Padrão Thema:  na tela de consulta de natureza de operação foi adicionada a coluna “Prefeitura”, indicando em qual município é utilizado cada código. A informação “Todos” nesta coluna indica que o código correspondente é utilizado por todos os municípios atendidos pelo padrão. A lista de naturezas da operação apresentada nesta tela considera o Padrão utilizado pela empresa selecionada no InvoiCy.

7670 – Cadastro de Empresas – Tratar informações com máscara: realizado ajuste no cadastro de empresas para tratar campos informados com máscara. Este tratamento busca evitar que sejam enviados dados incompletos para a prefeitura e permite ainda que a impressão do espelho da NFSe esteja com as informações apresentadas corretamente.

7397 – Itens na Discriminação – Padrão Betha: melhorado o controle para documentos que contenham itens com discriminação maior que 2000 caracteres (limite do campo na prefeitura) para que sejam gerados corretamente.

7530 – Disponibilizar arquivo XML da Prefeitura: a partir desta versão será disponibilizado ao Parceiro o acesso ao XML de Integração gerado pelo InvoiCy. Esta opção poderá ser acessada na tela de detalhes do documento, na aba Suporte. Podem ser obtidos os XML de todas operações, como envio, cancelamento, consulta, inutilização e substituição.

7648 – Apresentar nome do padrão nas configurações de nfse: adicionado o nome do Padrão ao campo “Versão do município”. Este campo está localizado nas “Configurações para emissão” no bloco NFS-e, no Painel de Controle do InvoiCy.

7648 – Adicionar filtros na tela de Layout de emissão NFSe do InvoiCy:  foram adicionados filtros por Sequencial, TAG da prefeitura, Código dentro do grupo e Nome do campo (tag InvoiCy) para facilitar a busca por informações na tela de Layout XML Recepção.