set
02
2019

Padrão DSF 1

2 de setembro de 2019

Índice

-

O padrão DSF 1 consiste no novo sistema de emissão do município de São José dos Campos/SP, seguindo o mesmo modelo de emissão GINFES, que era utilizado anteriormente no município. Praticamente as mesmas regras e modelo de integração foram mantidas para reduzir as modificações por parte do prestador.

Diferentemente do Ginfes, agora é necessário informar o campo CNAE. Muitos prestadores não enviavam esta informação ao InvoiCy, pois a prefeitura utilizava apenas o item de serviço e código de tributação do município. Entretanto, apesar do anúncio de que o padrão iria fazer automaticamente esse de-para, percebemos que sem informar o CNAE ocorrerá rejeição.

O CNAE deve ser consultado acessando o sistema novo de emissão > CONFIGURAÇÃO EMPRESA.

Para configurar alíquota e competência, acesse: CONFIGURAÇÃO EMPRESA > Manutenção Detalhe > Simples Nacional.

2019-09-03

O padrão disponibiliza ambiente de homologação, porém nos testes realizados até 01 de setembro de 2019 não retornavam mensagens de rejeição. Desta forma, recomenda-se aos emissores que já emitiam com o InvoiCy usando o padrão GINFES, continuarem emitindo normalmente em produção e realizar ajustes em caso de rejeições.

Importante:

Conforme orientações do portal do município de São José dos Campos, é necessário criar uma nova senha para começar a emitir no novo sistema. Para mais informações acesse o link: https://www.sjc.sp.gov.br/servicos/gestao-administrativa-e-financas/nota-joseense/transicao/