ago
04
2021

Release Notes – Versão 2.41.0 do InvoiCy

4 de agosto de 2021

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível a versão 2.41.0 do InvoiCy, em produção.

Confira as novidades:

– Gravação de dados do item na tela de digitação:

A partir da nova versão do InvoiCy, será possível atualizar os dados de um item que está incluído em uma NF-e em digitação Esse processo poderá ser realizado através da tela de Itens Comercializados. Abaixo pode-se verificar os campos que poderão ser atualizados.

Caso o mesmo opte por salvar as alterações, irá aparecer um popup pedindo se o usuário deseja “Cancelar”, visualizar “Mais detalhes” ou “Atualizar” os dados da operação. Se clicar em cancelar, os dados serão atualizados somente no cadastro do produto na tela de “Itens Comercializados”, porém se escolher a opção “Atualizar”, os dados serão atualizados nos mesmos itens que estão incluídos nas NF-e em digitação. Conforme a imagem abaixo, pode-se verificar o popup que será apresentado.

Caso o usuário deseje verificar os detalhes da alteração do item em “Mais detalhes”, serão exibidos os detalhes das notas em que o item está incluído, e os campos que foram atualizados. Pode-se verificar a tela conforme a imagem abaixo.

Nesta tela, será exibido os detalhes das NF-e em que contém o item, e os campos que foram atualizados. Se o usuário optar em atualizar os campos, será aberta outra janela indicando a quantidade de NF-e que estão em digitação e que foram ajustadas.

A alteração de dados, também pode ser realizada através dos itens em digitação. Atualmente se existir NF-e em digitação, e o item tiver algum dado alterado, e esta for autorizada, se o mesmo estiver incluído em outra NF-e em digitação, esta alteração não será realizada e pode gerar rejeição. 

Com a nova versão do InvoiCy, o usuário poderá alterar os dados do item, o sistema irá efetuar a busca nas NF-e em digitação e possibilitar a atualização do item. Conforme a figura abaixo, pode-se verificar o popup que irá aparecer caso seja efetuado a alteração dentro da tela de digitação.

Observação: caso o usuário clique em cancelar, os dados estão atualizados somente no item da nota autorizada e no cadastro do produto na tela de “Itens Comercializados”, porém se escolher a opção “Atualizar”, os dados serão alterados nos mesmos itens que estão incluídos nas NF-e em digitação.

– Correção de tag na consulta de municípios integrados:

Realizamos um ajuste no retorno da consulta de municípios integrados, corrigindo o nome da tag “codMunicipio”. Com isso, clientes que integram via SOAP e REST devem ajustar a leitura do retorno em seus sistemas para que continuem obtendo os dados corretamente.

Status Aguardando Cancelamento para NFS-e:

A partir da nova versão do InvoiCy, os municípios de Franca-SP e Jacareí-SP poderão enviar o cancelamento de uma NFS-e e o mesmo ficará como “Aguardando Cancelamento”.

Estas duas cidades permitem o cancelamento de notas apenas por meio de Processo Administrativo junto à Prefeitura. Portanto, quando um prestador de serviços destes municípios enviar uma solicitação de cancelamento de documento ao InvoiCy, o mesmo receberá o status “Aguardando Cancelamento”.

 Após isso, o Prestador deverá requerer o cancelamento do documento diretamente à prefeitura. Quando ocorrer a efetivação desse cancelamento, o Prestador deverá enviar uma Consulta ao InvoiCy, que assim irá buscar o status correto do documento no sistema da prefeitura.

Dentro da tela dos Logs, foi adicionado o novo Log, informando que o status foi alterado para “Aguardando Cancelamento”.

Os documentos com status “Aguardando Cancelamento” não serão reprocessados de forma automática pelo InvoiCy, permanecendo assim até que o Prestador envie uma Consulta desse documento para então realizar a busca no sistema da prefeitura.

Adicionamos também um novo filtro  “Aguardando Cancelamento” na tela de documentos emitidos. Pode-se verificar a nova opção de busca conforme demonstra a imagem abaixo:

A exportação de documentos via tela também passa a considerar o novo status “Aguardando Cancelamento” nos filtros para busca de documentos.

Além de efetuar a consulta via tela, pode-se realizar a consulta do documento via Web Service. Para isso, o usuário pode preencher com o código “19” na tag chamada “<StatusDocumento>” para o sistema filtrar os documentos em “Aguardando Cancelamento”.

Com isso, o sistema irá retornar o documento com o novo status, conforme pode-se verificar na imagem abaixo.

Quando o usuário efetuar o cancelamento de alguma NFS-e autorizada via tela no ícone de cancelamento, poderá inserir a justificativa e ao confirmar o cancelamento, aparecerá outra janela informando que a NFS-e estará em situação de “Aguardando cancelamento”.

– Integração com novo padrão Bauhaus para NFS-e:

O InvoiCy agora está integrado com o município de Tubarão – SC. Esse município utiliza o Padrão Bauhaus para emissão de documentos fiscais. Com isso, permitimos aos prestadores de serviço desse município emitir e gerenciar suas NFS-e em nossa plataforma. Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.

– Integração com novo padrão Tchê Informática para NFS-e:

O InvoiCy agora está integrado com o município de Sarandi- RS. Esse município utiliza o Padrão Tchê Informática para emissão de documentos fiscais. Com isso, permitimos aos prestadores de serviço desse município emitir e gerenciar suas NFS-e em nossa plataforma. Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.