out
29
2021

Release Notes – Versão 2.44.0 do InvoiCy

29 de outubro de 2021

Índice

-

Olá pessoal!

Já está disponível em produção a versão 2.44.0 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Busca por documentos resumo no Web Service de Exportação de Documentos:

Com a nova versão do InvoiCy disponibilizamos no Web Service de exportação de documentos “aexportardocumentos.aspx”, a busca pelos documentos com status Resumo, que constam nas telas de Importação de Documentos e Manifestação do destinatário.

Para realizar esse processo, deverá ser informado na tag <StatusDocumento>, o código 18 que refere-se a documentos com status Resumo.

Estrutura do XML de exportação - Versão 2.44.0 do InvoiCy

Importante ressaltar que só será possível consultar documentos recebidos.

Impressão das informações do Local de Entrega e Retirada no DANFE Personalizado Beta

A partir dessa versão é possível imprimir o endereço do local de entrega e/ou o endereço do local de retirada também no DANFE Personalizado Beta, através da configuração do novo parâmetro ‘Exibição do endereço de entrega e retirada’, nas configurações de impressão da NF-e.

Exibição endereço entrega e retirada - Versão 2.44.0 do InvoiCy

O parâmetro apresenta as seguintes opções: Não imprimir; Somente entrega; Somente retirada; Ambos.

Ao selecionar a opção ‘Ambos’, no DANFE será impresso os blocos do endereço do local de entrega e endereço do local de retirada.

Configurações do DANFE Personalizado BETA através do cadastro de empresas via Web Service

A partir dessa versão será possível efetuar as configurações de impressão da NF-e para o DANFE Personalizado BETA também através do cadastro de empresas via Web Service.

Para isso foram criados novos parâmetros de envio no XML, e atualizados alguns já existentes. Os novos parâmetros criados correspondem às mesmas configurações disponíveis em tela, confira abaixo:

Novos parâmetros cadastro de empresa WS - Versão 2.44.0 do InvoiCy

Para ter conhecimento de como preencher cada parâmetro e todas as opções disponíveis, não deixe de conferir nosso layout de cadastro de empresas, clicando aqui.

Importante! É necessário enviar a tag <ModeloDANFE> preenchida com valor 4, que corresponde ao DANFE Personalizado BETA, para configurar os novos parâmetros.

Possibilidade de escolher a impressão da razão social ou nome fantasia do destinatário no DANFE

A partir dessa versão, possibilitamos ao usuário escolher se deseja imprimir a razão social ou o nome fantasia do destinatário no DANFE, ao emitir a NF-e via digitação. Até as versões anteriores, sempre era impresso por padrão o nome fantasia do destinatário.

Através do novo parâmetro criado no cadastro de Pessoas, ‘Qual informação deve ser impressa no DANFE’, com as opções: Nome Fantasia e Razão Social, será apresentada a informação na tela de digitação, e impressa no DANFE de acordo com a configuração escolhida.

Cadastro de pessoas - Versão 2.44.0 do InvoiCy

– Busca automática de notas emitidas para os padrões ASTEN de Pelotas, e ÁBACO de Canoas:

A partir da nova versão do InvoiCy, o município de Pelotas que utiliza o padrão ASTEN, e o município de Canoas que faz uso do padrão ÁBACO, terão a possibilidade de realizar a busca automática de NFS-e Emitidas utilizando a extensão de importação de documentos.

Para mais informações acesse o artigo Extensão Importação de Documentos.

– Liberada a importação de NFS-e por e-mail para novos municípios:

Paço do Lumiar/MA

– Devolução do XML emitido e recebido no layout ABRASF:

A partir dessa versão o InvoiCy passa a disponibilizar no retorno de notas emitidas e recebidas, o layout XML no modelo ABRASF. Até então, só era retornado o layout da Prefeitura ou o layout único do InvoiCy. Isso visa facilitar a integração de muitos parceiros para carregar o retorno no ERP ou em sistemas de contabilidade.

Para que isso seja possível, foi alterado o parâmetro “XML InvoiCy no retorno da requisição” para permitir que o parceiro altere o tipo de layout que deseja receber no retorno:

Destacando que não é possível escolher mais de um tipo de layout, é preciso optar entre uma das opções.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!