maio
26
2022

Release Notes – Versão 2.21.0 do InvoiCy

26 de maio de 2022

Índice

-

Já está disponível em Produção a versão 2.21.0 do InvoiCy.

Evento de Registro de Saída da NF-e para Minas Gerais

O InvoiCy está preparado para enviar os eventos 910111 – Registro de saída da NF-e e 910112 – Cancelamento do Registro de saída da NF-e, para o estado de Minas Gerais.

Para isso foram criados novos campos no layout de envio de eventos para a NF-e. Para mais informações sobre a funcionalidade desses eventos, e o layout de integração leia o artigo completo clicando aqui.

Consulta do resumo dos documentos 

A partir dessa versão será possível efetuar a consulta do resumo dos documentos que foram baixados da SEFAZ. Para isso basta informar a nova tag DocumentosResumo preenchida com S ou N nos parâmetros da consulta via Web Service.

As opções de filtro para efetuar a consulta são por número e série, chave de acesso e data de emissão. Clique aqui para fazer download de um exemplo de envio de consulta com os respectivos parâmetros.

Download do arquivo XML a partir da chave de acesso

Para os clientes que utilizam o ambiente In House, a partir de agora será possível efetuar o download dos arquivos XML através da chave de acesso dos documentos.

Acessando a tela de exportação estará disponível a nova opção ‘Exportação por chave de acesso’, conforme imagem abaixo, onde deve-se importar um arquivo no formato .txt contendo as chaves de acesso dos documentos que se deseja exportar.

Para saber mais detalhes sobre essa nova função e obter arquivos de exemplo leia o artigo Download do XML a partir da chave de acesso.

Inclusão de colunas na geração de relatórios

Foram incluídas novas colunas na geração de relatórios para clientes que utilizam o ambiente In House.

Os novas campos correspondem ao ICMS Retido e ICMS Efetivo, e foram inclusos nos relatórios “ABERTO POR ITEM DE NFC-e e CF-e SAT” e “CONSOLIDADO POR LOJA X DIA – ICMS”.

Possibilidade de gerar relatório por código de item

Foi incluída uma nova opção na tela de geração de relatórios para ambiente In House, ao selecionar a opção de relatório ‘ABERTO POR ITEM DE NFC-e e CF-e-SAT’, será possível informar o código dos itens que se deseja extrair no relatório, conforme imagem abaixo.

Poderão ser informados vários códigos de itens, clicando no botão ‘Adicionar’. Abaixo serão listados todos os itens já adicionados, permitindo efetuar a exclusão dos mesmos quando necessário. Quando não for informado nenhum código de item serão considerados todos os itens para a geração do relatório, de acordo com os períodos e filtros selecionados.

Melhorias no agendamento de relatórios para ambiente In House

A partir dessa nova versão, o sistema irá apresentar algumas melhorias no agendamento de relatórios, que serão apresentadas abaixo:

– Foi incluído um novo filtro de UF em todas as telas de seleção de empresas no sistema, abaixo segue uma das telas de exemplo da nova função:

– Foi habilitada a função de abortar relatórios agendados para todos os tipo de usuários normal, parceiro e administrador. Quando o sistema estiver configurado como ambiente In House e o usuário acessar como Parceiro, deve listar todos os agendamentos daquele parceiro e não apenas do usuário que está logado.

– Na tela de relatório, foi alterada a opção de selecionar todas as opções devido a diferença de datas, criando assim uma função que valida somente os campos conforme suas permissões, por exemplo o relatório ‘Consolidado por Loja X Dia – Valor Total de Vendas’ e o ‘Consolidado por Loja X Dia – PIS/COFINS’ são os únicos que possuem a permissão de gerar até 30 dias, os demais são somente 15 dias.

– Outra alteração presente nessa versão, se refere ao acesso a tela de relatório de acordo com a configuração do ambiente. Quando o ambiente estiver como Cloud o relatório só estará liberado para o usuário administrador. Quando o ambiente estiver In House, o relatório estará liberado para todos os tipos de usuários. O usuário normal só poderá visualizar os relatórios agendados por ele, já o usuário parceiro irá visualizar todos os relatórios agendados por todos os tipos de usuários. O usuário administrador só irá visualizar os relatórios agendados por ele.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.

Versão 2.21.0 – mais detalhes

Confira todas as alterações e melhorias realizadas na versão 2.21.0 do InvoiCy, que já está em homologação:

Código da solicitação – Descrição:

10425 – Melhorar o processo intuitivo para alteração de senha: realizada a inclusão de um ícone para facilitar o processo de alteração de senha do usuário do sistema.

10727 – Prazos para ciência da operação – Manifestação do Destinatário: de acordo com a legislação não existe mais um prazo para efetuar a ciência da operação para a NF-e, então a partir de agora a tela de Manifestação do destinatário do InvoiCy traz a descrição ‘Indeterminado’ na coluna referente a ciência da operação. Após o envio do evento a coluna é atualizada com a data de emissão, e destacada com a cor verde.

10587 – Exibir empresas sem certificado digital informado: através do gráfico ‘Vencimento de Certificado’ da extensão Painel Gerencial de Suporte, será possível identificar as empresas que estão cadastradas no InvoiCy, mas que não possuem certificado digital, e realizar o cadastro do mesmo através de um ícone de configurações para acessar a tela de certificados do InvoiCy, onde poderá adicionar um novo certificado para a empresa selecionada.

10439 – Novos campos na exportação de lista em Microsoft Excel: atualmente o sistema permite exportar os documentos para uma lista em arquivo Excel, via tela inicial de documentos e tela de documentos importados. Nessa nova versão, foram incrementados os seguintes campos : Município Prestador, Natureza de Operação, INSS, IRRF, CSLL, COFINS, PIS/PASEP, ISS Normal, ISS Retido.

Módulo NFS-e:

10702 – Envio de e-mail quando realizado o cancelamento de NFS-e: o sistema irá realizar o envio de um e-mail notificando o tomador e o prestador quando informado o e-mail dos mesmos, sobre o cancelamento da NFS-e da mesma forma que já acontece quando o documento é autorizado.

10735 – Número do RPS menor do que a sequência DSFNET – nesta versão do InvoiCy incluímos um tratamento para os casos de envio de RPS fora da sequência nos municípios atendidos pelo padrão DSNET. A partir de agora, quando a prefeitura retornar que o número do próximo RPS deve ser maior do que o número que está emitindo, o documento ficará com status ‘Em Conflito’, necessitando intervenção por parte do prestador para verificar os dados corretos e atualizar as informações no InvoiCy.
Caso a prefeitura retornar que o número do próximo RPS deve ser menor do que o número que está emitindo, o documento ficará com status ‘Rejeitado’, podendo ser corrigido e reenviado pelo prestador.