abr
29
2014

Padrão E-Nota Portal Público

29 de abril de 2014

Índice

-

Neste artigo abordaremos as particularidades do padrão E-Nota Portal Público. Como trabalha com envio de RPS via arquivo, ou seja, com upload manual no sistema da prefeitura, este padrão possui algumas características e validações que se enquadram apenas neste.

Obs: Se o município for Arapiraca-AL, há diferenças no layout do arquivo XML de envio ao Invoicy, sendo necessário seguir o exemplo que está disponível para download no final deste manual.

1. Estrutura de Itens

Este padrão trabalha com a estrutura de itens, quando informado um ou mais itens, é necessário informar a tag <ItemcServMunic> com o código da lista de serviços lei 116/2003. Quando informado nenhum item, o sistema irá gerar automaticamente um item contendo as informações da nota, preenchendo a tag <ItemcServMunic> com o valor da tag <IteListServ>.

A estrutura de itens não está disponível para o município de Arapiraca-AL.

2. Upload dos RPS

Como as prefeituras não trabalham com web services, ao enviar um RPS para o InvoiCy NFS-e este retorna um arquivo em formato Base 64 na tag <ArquivoTXT> que deverá ser salvo na extensão mencionada na tag <ExtensaoArquivo> no computador do usuário.

A cada envio, o usuário deverá entrar no sistema de ISS da prefeitura e realizar o upload do arquivo. Após a validação da estrutura, o sistema irá confirmar os RPS enviados e gerar as notas correspondentes.

3. Atualização dos RPS no InvoiCy NFS-e

Para atualizar o status das notas no sistema InvoiCy NFS-e, o usuário deverá proceder com a exportação das notas no sistema de ISS da prefeitura em formato CSV (CSV não disponível para Arapiraca-AL) ou XML.

Após realizar o download do arquivo, é necessário enviá-lo ao InvoiCy NFS-e em formato BASE 64 por meio da tag <ArquivoTXT> e marcando a tag <ExtensaoArquivo> com o valor CSV ou XML, dentro de um único RPS.

4. Exemplo XML

Para visualização de um XML de exemplo para envio, clique aqui.

5. Exemplo XML do município de Arapiraca

Para visualização de um XML de exemplo para envio para o município de Arapiraca, clique aqui.

Artigos Relacionados: