out
22
2014

Padrão Solução Pública

22 de outubro de 2014

Índice

-

Para o padrão Solução Pública existe algumas diferenças em relação aos demais modelos que seguem o padrão ABRASF, listadas abaixo:

1. Ambiente de homologação

Não são todos os municípios do padrão que possuem esta funcionalidade. Caso a prefeitura disponha deste serviço, deve ser solicitado um acesso para poder utilizar o sistema.

2. Habilitação para importação de arquivo na prefeitura

Para possibilitar a emissão de NFS-e via importação de arquivo, é necessário solicitar à prefeitura que habilite a empresa a realizar importação(upload) de arquivo de RPS.

No município piloto, Carmópolis de Minas, os funcionários do setor de NFS-e não tinham conhecimento da possibilidade de emissão via upload de arquivo de RPS, se tornando necessário contatar a empresa desenvolvedora do sistema, “Solução Pública”, através do contato do analista de suporte Marcos, do município de Ipatinga, para realizar esta opção.

Conforme imagem abaixo, no sistema deverá aparecer uma aba no menu com a opção “RPS”. Quando a empresa não estiver habilitada a emitir RPS, esta opção não será exibida.

3. Substituição

A substituição de RPS só pode ser feita direto na prefeitura. A nota com substituição não poderá ser importada pelo InvoiCy NFS-e.

4. Cancelamento

O cancelamento de RPS só pode ser feito direto na prefeitura. No InvoiCy NFS-e apenas é possível marcar a NFS-e como cancelada.

Para visualizar o XML de exemplo clique aqui.