dez
12
2014

Importação de documentos para emitir

12 de dezembro de 2014

Índice

-

Última atualização em: 28 de setembro, 2020

A Plataforma InvoiCy oferece duas opções para você usuário realizar a importação de seus arquivos XML.

Na tela de importação de documentos, primeiramente encontra-se a aba “Autorizados” onde tem a opção de importar um arquivo proc.xml, ou um arquivo compactado com vários proc.xml. Poderá escolher também a forma como será notificado assim que a importação estiver concluída, onde as opções são: “E-mail”, “Notificação no Invoicy”, “E-mail e Notificação no Invoicy” e “Não notificar”. Se a opção selecionada for e-mail aparecerá em tela um campo para informação do endereço de e-mail.

Após a importação do documento, aparecerá em tela uma mensagem informando ao usuário que o arquivo foi processado com sucesso, e que o mesmo será notificado quando a importação estiver finalizada.

Nesta mesma tela de importação foi incluída uma aba para realizar a importação dos documentos que ainda não foram emitidos, com isso o usuário poderá continuar emitindo seus documentos mesmo sem possuir conexão com a internet, e depois realizar a importação no InvoiCy, que irá enviar estes documentos para a SEFAZ.

OBSERVAÇÃO: Ao utilizar o processo de Importação de documentos é necessário ter a empresa emissora do documento selecionada no combobox de empresas do InvoiCy.

Nesta tela, na primeira etapa deve-se escolher se deseja ou não receber uma notificação por e-mail no final da importação dos arquivos. Se optar por receber uma notificação, aparecerá na tela um campo para preenchimento do endereço de e-mail.

Na terceira etapa encontram-se duas opções para seleção dos arquivos, a opção “Selecionando os arquivos” permite selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, já a opção “Selecionando Diretório” possibilita selecionar o diretório onde se encontram os arquivos. É possível ainda selecionar arquivos xml compactados, em formato .zip e .rar.

Ao selecionar os arquivos e clicar em Importar é exibida uma tabela onde o usuário pode verificar o status da importação, a nomenclatura e o tamanho dos arquivos importados.

É importante destacar que a Plataforma InvoiCy permite a importação de arquivos xml de todos os módulos: NF-e, NFC-e, MDF-e, CT-e e NFS-e.