maio
15
2015

Incluindo usuário já existente em uma nova empresa

15 de maio de 2015

Índice

-

Os processos da Plataforma InvoiCy foram implementados de forma a facilitar as atividades dos usuários que interagem com a aplicação. Pensando nisso, foi disponibilizada uma opção para realizar o vínculo de usuários já existentes com novas empresas cadastradas na aplicação. Neste artigo iremos descrever os passos necessários para utilizar essa funcionalidade, destacando que a mesma está disponível apenas para usuários do tipo Parceiro.

Proceda com os seguintes passos para vincular um usuário já existente em uma nova empresa cadastrada.

Ao fazer login com o seu usuário na Plataforma InvoiCy, acessar a tela inicial e no grupo ‘Configurações do Parceiro’ clicar na opção ‘Usuários’, como demonstra a imagem a seguir.

Na tela de Usuários do Parceiro, buscar através dos filtros o usuário já cadastrado que deseja-se vincular a nova empresa e clicar na opção de editar o usuário, como demonstra a imagem a seguir.

Na tela de edição do usuário é possível visualizar todas as empresas que este usuário está vinculado, e ainda fazer o vínculo de novas empresas, através do botão ‘Vincular empresas’, como destaca a imagem abaixo.

Ao clicar nesse botão será aberta uma tela com a listagem de todas as empresas do parceiro, permitindo selecionar várias empresas ao mesmo tempo para vincular ao usuário.

Ao vincular para outra empresa um usuário que já tenha permissões de acesso configuradas, automaticamente o mesmo será criado na tela de usuários da empresa, juntamente com suas permissões de acesso.

Para desvincular o usuário de uma empresa, basta acessar a tela de usuários do parceiro, editar o usuário desejado e excluir a empresa que deseja desvincular, conforme demonstra a imagem abaixo.

Fazendo uso dessa funcionalidade, não é necessário realizar o cadastro de um novo usuário para cada nova empresa cadastrada, basta efetuar o vínculo dos usuários que já estão cadastrados na aplicação.