maio
15
2015

Padrão Prescon – Antigo

15 de maio de 2015

Índice

-

Última atualização em: 15 de maio, 2015

 

O padrão Prescon não segue nenhum modelo ABRASF, o mesmo também não tem suporte à tecnologia de Web Services, fazendo dele um padrão do tipo Upload de arquivo, onde os arquivos XML devem ser carregados no sistema da prefeitura, devido a isso, existem algumas particularidades, as quais estão listadas abaixo:

1. Ambiente de homologação

Não há um ambiente de homologação, porém existe um serviço que permite efetuar o carregamento de arquivo XML apenas para testes, ou seja, serve para validar se a estrutura está correta, não convertendo os RPSs do lote em NFS-e. Esta funcionalidade do sistema pode ser acessada através do menu: ‘Área de Validação -> Valida Estrutura do XML’.

2. O sistema não permite:

  • Envio de RPS sem tomador.
  • Informar o Intermediário do serviço.
  • Substituição de RPS.
  • Mais de um Item em cada nota.

3. Exportação

A prefeitura permite a exportação do arquivo XML referente à emissão da NFS-e, onde este pode ser importado no InvoiCy a fim de atualizar o status da NFS-e dentro do mesmo. A Exportação dos arquivos XML será possível se o usuário estiver logado como Prestador, a exportação pode ser feita na tela de consulta de NFS-e.

4. Cancelamento

Para realizar o cancelamento de uma NFS-e, o tomador do serviço deve estar cadastrado no sistema da prefeitura, pois o mesmo deverá consentir com o cancelamento, o caminho para a confirmação do cancelamento é: “Página Inicial do Sistema -> Área do Tomador -> Login -> Lançamento de NFS-e -> Confirmar Cancelamento de N.F.”

5. XML de Exemplo

Para visualizar um exemplo de XML enviado ao InvoiCy NFS-e clique aqui.