ago
31
2015

Padrão e-Receita

31 de agosto de 2015

Índice

-

O padrão e-Receita segue em grande parte o modelo ABRASF 2.02, porém possui diversas particularidades que requerem tratamento diferenciado. As características que integradores deverão considerar são:

– Verificar no cadastro da empresa no sistema online do município se os campos de web services estão marcados para permitir a utilização deste serviço.

– A substituição de RPS através do envio de um novo RPS (preenchendo os campos de substituição no layout de recepção) é permitida. A prefeitura realiza a substituição de uma nota pela outra portanto o status será de Substituída no portal da prefeitura. No InvoiCy a nota que foi substituída será cancelada e nova nota será autorizada..

– É obrigatório informar ao menos o Nome / Razão Social do Tomador para efetivar uma nota. Tomador vazio ou não informado causará rejeição do lote. O preenchimento do país do tomador também é obrigatório.

– A impressão do PDF da nota no modelo gerado pela prefeitura está disponível apenas no ambiente de produção. Ao cadastrar a empresa em produção, verificar nos dados da empresa se a opção Impressão Prefeitura está cadastrada como SIM.

1. Exemplo de XML

Para visualização de um XML de exemplo para envio do padrão e-Receita, clique aqui.