jan
04
2017

Tela de licenciamento de PDV/SAT

4 de janeiro de 2017

Índice

-

A tela de licenciamento de PDV/SAT sofreu alguns ajustes para facilitar o acompanhamento das cobranças mensais por parte dos usuários Parceiros.

Para acessar a nova tela vá até o Painel de Controle, e no grupo Empresas clique na opção ‘Módulos contratados’, como demonstra a imagem a seguir.

Estando na tela de módulos contratados, clique no ícone do ‘olho’ para acessar a tela de PDV/SAT, como demonstra a imagem abaixo.

A imagem abaixo demonstra a estrutura da nova tela de licenciamento de PDV/SAT.

Através da nova tela, será possível acompanhar o volume das emissões diárias dos documentos NFC-e e CF-e SAT para cada dia do mês, bem como os PDVs que serão cobrados ou não no mês.

O usuário poderá fazer pesquisas aplicando filtros pelo modelo do documento, período mensal do ano, e ainda informando uma série específica.

Se o modelo utilizado pela empresa for bilhetagem, a quantidade de PDVs não impactará na cobrança e sim qualquer emissão de NFC-e/SAT ou eventos computará a cobrança do mês.

Já se o modelo utilizado for manutenção mensal, temos controles por MAC da placa de rede do PDV (somente NFC-e) ou controle por série do documento (para NFC-e /SAT). A cada novo MAC ou nova série dos documentos emitidos no mês, gerará um novo PDV. Este novo PDV poderá ser ou não cobrado, dependendo da situação.

Por exemplo: a necessidade de substituição do PDV por outro, o PDV antigo não terá mais emissões no mês, caracterizando que houve uma manutenção do PDV. Então não será cobrado o PDV antigo, somente o PDV atual.

Para a identificação destas situações, foram incluídos novos controles e a nova tela de Licenciamento de PDV/SAT.

É importante destacar que emissões de testes em ambiente de produção poderão ser cobradas, pois os testes devem ser realizados em ambiente de homologação. Caso ocorram algumas emissões iniciais de testes em ambiente de produção, entende-se que o PDV foi ativado e (após os testes) seguirá emitindo as vendas do estabelecimento, portanto caracteriza como um PDV utilizado no mês.