abr
11
2017

Release Notes – Versão 1.22.0.0

11 de abril de 2017

Índice

-

Versão 1.22.0.0 – 25/04/2017

Painel de Certificados Digitais do Parceiro

Nessa versão disponibilizamos o novo Painel de Certificados do Parceiro, que possibilitará ao usuário parceiro gerenciar os certificados digitais de todas as suas empresas em uma única tela.

Ao acessar a tela, estarão listados os certificados digitais cadastrados para todas as empresas que estão atreladas a chave de parceiro do usuário, apresentando o apelido do certificado, sua data de vencimento e a quantidade de empresas que estão utilizando cada certificado, como representa a imagem a seguir.

Para mais informações sobre como inserir um novo certificado ou atualizar um já existente, leia o artigo Painel de certificados do Parceiro.

Cadastro de empresa via Web Service

A partir dessa versão o layout de cadastro de empresas via Web Service conta com o novo campo ‘UsarCertPreCadastrado’, onde ao cadastrar uma empresa Filial o Parceiro pode escolher se deseja utilizar o mesmo certificado que está cadastrado para a empresa Matriz. Destacando que isso irá funcionar apenas se houver um certificado cadastrado para a mesma raiz de CNPJ da empresa.

Ao cadastrar uma empresa Filial deve-se preencher o novo campo com ‘S’, se deseja fazer uso do mesmo certificado digital que está cadastrado para a empresa Matriz. Caso a empresa matriz ainda não possua um certificado cadastrado, a filial será cadastrada mesmo assim, porém sem certificado.

Se deseja cadastrar a Filial, mas sem utilizar o mesmo certificado que a empresa Matriz, basta informar o valor ‘N’. Caso o parceiro informar um certificado no momento do cadastro, esse novo campo será ignorado, e a empresa será cadastrada atribuindo o certificado que foi informado.

Para mais informações faça download do layout de cadastro de empresas clicando aqui.

Desativação do Web Service NFeDownloadNF pela SEFAZ

A SEFAZ tinha disponível o Web Service NFeDownloadNF e o NFeDistribuicaoDFe, para efetuar o download e a consulta das Notas emitidas contra o CNPJ da empresa, respectivamente.

A partir da data 01/05 o Web Service NFeDownloadNF será descontinuado pela SEFAZ.

Os clientes que já vinham integrando com esse Web Service poderão continuar enviando o mesmo layout, e o InvoiCy automaticamente encaminhará as informações para o Web Service NFeDistribuicaoDFe. Para mais informações leia o artigo Distribuição de Notas de entrada na SEFAZ.

 Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.