2017
Padrão Obaratech
5 de maio de 2017O Padrão Obaratech não segue o modelo ABRASF. Também é importante destacar que este padrão não possui ambiente de homologação, apenas produção. Abaixo estão as particularidades deste padrão:
1. O sistema não permite:
- Informar o Intermediário do serviço;
- Substituição de RPS;
- Prefeitura não disponibiliza Consulta de NFS-e via web service. Portanto recomenda-se não efetuar o cancelamento de Notas no site da Prefeitura, pois o registro não seria atualizado no InvoiCy.
2. Token
No cadastro do contribuinte no site da prefeitura pode-se verificar o token que será utilizado durante a emissão das notas. Esse token deverá ser informado quando efetuar o cadastro da empresa no InvoiCy através do campo Chave primária Autent.
A imagem abaixo ilustra onde o token pode ser encontrado:
3. Tomador não identificado
Caso algum tomador desejar não se identificar, deve enviar o CNPJ vazio e a razão social pode ser enviada vazia, onde será automaticamente preenchida por ‘Ao consumidor’.
4. Cancelamento
A data do cancelamento pode ser realizada até o dia anterior da data do fechamento da guia mensal.
5. Abatimento de Materiais
Para efetuar o correto envio do abatimento de Materiais na construção civil a mesma possui os seguintes valores:
6. Tomador Órgão Público
Quando o tomador deve ser informado como um órgão público deve seguir a seguinte tabela:
7. Impressão
Não possui opção de impressão pelo modelo da prefeitura.
8. Exemplo XML
Clique aqui para visualizar um exemplo de XML de envio.
9. Observações
Para a prefeitura de Pirassununga é necessário fazer solicitação de impressão de notas fiscais. Segundo informações da prefeitura, essa solicitação deve ser feita a cada 6 meses. Nesta mesma cidade foi identificado também que é necessário fazer o encerramento fiscal do mês anterior para poder emitir no novo mês, do contrário as notas serão rejeitadas.