jul
05
2017

Cadastrar servidor de e-mail para múltiplas empresas

5 de julho de 2017

Índice

-

Última atualização em: 10 de julho, 2017

 

Buscando implementar o conceito de multiempresa na aplicação, o InvoiCy disponibiliza uma nova tela para que os usuários parceiros possam cadastrar e configurar caixas de leitura e envio de e-mails, e vincular as mesmas para múltiplas empresas simultaneamente.

Para acessar essa nova tela basta ir até o Painel de controle, grupo ‘Configurações do Parceiro’, opção ‘Servidores de e-mail’, como demonstra a imagem abaixo.

 

 

Ao acessar a tela de servidor de e-mail aparecerá uma listagem com todos os servidores de e-mail que o usuário Parceiro tem cadastrado, e quantas empresas estão vinculadas para cada servidor de e-mail. Também serão disponibilizados filtros como CNPJ e apelido da empresa, endereço de e-mail e apelido do usuário para facilitar a busca pelos servidores de e-mail cadastrados.

Existe a opção de cadastrar um novo servidor de e-mail, editar um que já está cadastrado ou excluir, destacando que a exclusão é permitida apenas para servidores que e-mail que ainda não estão vinculados com nenhuma empresa. Para fazer um novo cadastro basta clicar no botão ‘Novo e-mail’.

Na tela de cadastro deverá escolher o tipo da caixa, se é de leitura ou envio de e-mails, informar um apelido para a mesma, o e-mail e nome do remetente, o endereço de e-mail e senha do usuário, e o status da caixa, ativo ou inativo.

Caso já tenha sido cadastrado um servidor de e-mail para o mesmo host, as opções avançadas virão preenchidas automaticamente, caso contrário o usuário deverá preencher as informações como host, porta, entre outras informações.

É possível fazer um teste de envio de e-mail através do botão ‘Testar e-mail’, onde será enviado um e-mail para a caixa que está sendo cadastrada. Após salvar as informações, será habilitado o botão para vincular as empresas à caixa de e-mail, através do botão ‘Vincular empresas’. A imagem a seguir demonstra a tela de cadastro de servidor de e-mail, com todas as funcionalidades mencionadas acima.

 

 

Através dessa nova funcionalidade, quando várias empresas utilizarem a mesma caixa para leitura ou envio de e-mails, basta configurá-la apenas uma única vez nessa nova tela e fazer o vínculo com todas as empresas, e automaticamente a caixa aparecerá listada na tela de caixas de e-mails das empresas que foram vinculadas.