maio
02
2018

Release Notes – Versão 2.2.0

2 de maio de 2018

Índice

-

Versão 2.2.0 – 15/05/2018 – Em produção

Agendamento de exportação recorrente

A tela de exportação de documentos conta agora com o novo processo de exportação recorrente, onde o usuário poderá agendar uma única vez para rodar todo o mês a exportação dos documentos da sua empresa.

Ao acessar a tela de Exportação, e clicar na opção ‘Exportação recorrente’, será exibida a tela com os filtros e opções de configuração da exportação para a empresa, conforme demonstra a imagem abaixo.

Ao efetuar as configurações, basta clicar em ‘Agendar’ para que o processo seja agendado. Ao final da tela é exibida uma tabela com as exportações agendadas, destacando que o limite de agendamentos é de três por empresa, sendo possível alterar ou excluir os agendamentos conforme necessário. Para mais informações leia o artigo Agendamento de exportação recorrente.

Configurações de impressão da NF-e

Foi realizada uma reestruturação na tela de Impressão da NF-e, que a partir de agora conta com novas opções para configurações de impressão do DANFE. Veja na imagem abaixo uma representação da tela com as modificações.

Como pode-se perceber algumas opções foram removidas, e novas foram acrescentadas, como ‘Imprimir volumes e itens destacados’ e ‘Imprimir total de PIS e COFINS’.

O usuário poderá escolher se deseja escolher o ‘Modelo do DANFE’ padrão ou personalizado. Ao escolher o modelo padrão as opções serão configuradas por padrão, não permitindo a alteração. Já no modelo personalizado, o usuário terá liberdade para configurar o DANFE conforme suas necessidades.

Cadastro de logomarcas

A partir dessa versão, ao cadastrar uma nova logomarca a empresa poderá definir o seu tipo, ou seja, se é uma logomarca normal, ou se é uma logomarca com texto. Ao selecionar o tipo, já serão apresentadas em tela as informações de dimensões recomendadas para cada tipo de logomarca, como pode ser observado na imagem abaixo.

Com isso, a empresa poderá ter até duas logomarcas em uso para a sua empresa, uma do tipo ‘Normal’ e outra do tipo ‘Com texto’. Ao imprimir documentos do tipo CT-e, NFC-e e MDF-e, será sempre utilizada a logomarca normal que está em uso.

Já ao imprimir uma NF-e, quando a opção de impressão ‘Utilizar imagem nas informações do emitente’ estiver como sim, será utilizada a logomarca com texto que está em uso. E quando esta opção estiver como não, será utilizada a logomarca normal.

Descarte de documentos via InvoiCy Conector

A partir da nova versão do InvoiCy Conector será possível solicitar o descarte de documentos. Para isso deve-se enviar um arquivo XML com a seguinte estrutura demonstrada na imagem a seguir.

Na sequência o descarte será processado pelo InvoiCy, gravando na pasta de retorno configurada no Conector o resultado da ação.

Alteração do layout de impressão da CC-e

A Carta de Correção da NF-e sofreu algumas melhorias em seu layout de impressão, para uma melhor apresentação das informações para os usuários. Clique aqui para conferir como ficou a impressão da nova carta de correção.

Relatório de Leitura X

Foram incluídos os novos campos ‘ICMSTotalBrutoItens’ e ‘ICMSSTTotalBrutoItens’ no relatório da Leitura X, que correspondem ao valor total bruto dos itens. A imagem abaixo demonstra o novo campo na geração da leitura X.

Clique aqui para fazer download de um exemplo de relatório de Leitura X.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.