ago
08
2018

Release Notes – Versão 2.5.0

8 de agosto de 2018

Índice

-

Versão 2.5.0 – 14/08/2018 – em produção

Permitir imprimir imagem no rodapé do DANFE

Agora, o InvoiCy permite que a empresa cadastre uma imagem, contendo uma logomarca ou descrição para ser impressa como Powered By no rodapé do DANFE. Destacando que essa funcionalidade está disponível apenas para o DANFE retrato, no modelo personalizado. As dimensões recomendadas para a imagem no rodapé devem ser de 22px de altura e 150px de largura.

Para cadastrar uma imagem o usuário deve acessar o Painel de Controle, e nas configurações de impressão da NF-e configurar a imagem do rodapé, como destacado na imagem abaixo.

Destacar produtos perigosos no DANFE

Nas versões anteriores, o InvoiCy destacava os produtos perigosos da NF-e negritando todas as informações do produto, conforme valor enviado na tag dProd do layout de integração. Agora é possível que o usuário opte em negritar ou sublinhar o produto considerado perigoso.

Para selecionar a forma de destaque desejada, deve-se acessar o Painel de Controle, e nas Configurações de Impressão da NF-e configurar o campo ‘Destaque dos produtos perigosos’. Lembrando que essa configuração está disponível apenas para o DANFE na orientação retrato e modelo personalizado.

Notificar quando a NF-e baixada ultrapassar determinado valor

Novos parâmetros foram criados para configuração da extensão de manifestação do destinatário, como destacado na imagem a seguir.

Os parâmetros ‘Valor mínimo da NF-e obrigada a ser manifestada’ e ‘E-mail para ser notificado de NF-e obrigada a ser manifestada’ tem como objetivo enviar uma notificação para o e-mail informado, quando o InvoiCy baixar da SEFAZ uma NF-e que tenha o valor maior ou igual ao valor informado no parâmetro.

Ciência da operação automática para uma lista de CNPJs

A partir dessa versão o usuário poderá escolher se deseja realizar a ciência da operação automática para todos os documentos, ou apenas para os documentos de alguns fornecedores em específico, através do parâmetro ‘Ciência da operação automática’, que conta com as opções ‘Realizar para todos os documentos’, ‘Realizar apenas para alguns fornecedores’ e ‘Não realizar a ciência automática’, como demonstra a imagem abaixo.

Na tela de manifestação, aparecerá um ícone de acordo com a opção que foi configurada. Ao marcar a opção ‘Realizar apenas para alguns fornecedores’, aparecerá o ícone demonstrado na imagem abaixo.

Ao clicar no ícone você poderá consultar a lista de fornecedores, bem como cadastrar novos fornecedores ou importar através de um arquivo .csv. A estruturação desse arquivo deve ser o seguinte: CNPJ;Nome do fornecedor. Clique aqui para visualizar um exemplo.

A ciência da operação será realizada de forma automática para todos os documentos baixados da SEFAZ, onde o emissor tenha seu CNPJ cadastrado na listagem de fornecedores. Destacando que esse evento será emitido apenas um dia antes de expirar o prazo final para realização da ciência da operação.

Relatório gerencial de documentos recebidos

A partir dessa versão é possível emitir um relatório gerencial de documentos recebidos, através da tela de manifestação, que tem como objetivo dar uma visão gerencial de todos os documentos recebidos, baixados ou importados que estão no InvoiCy. A imagem abaixo demonstra como fazer para gerar o relatório.

O período máximo para a emissão do relatório contabiliza os últimos 31 dias, a partir do dia em que está sendo emitido. O relatório pode ser emitido tanto resumido, quanto detalhado. Essa opção está disponível logo abaixo do filtro da data, como mostra a imagem abaixo.

A exportação recorrente se encontra logo abaixo da emissão dos relatórios e pode ser programada para até 12 meses. Esse relatório será gerado todo dia primeiro (01) de cada mês e também pode ser classificado em resumido ou detalhado. Para que a exportação ocorra, é necessário informar um e-mail, para que seja enviado o relatório assim que gerado. Todos os agendamentos aparecem na grid de exportações agendadas, para conferência de todos os agendamentos realizados.

Permitir imprimir imagem no rodapé do RPS

A partir dessa versão, está implementada uma melhoria na impressão do RPS da NFS-e. A empresa pode cadastrar uma imagem, contendo uma logomarca ou descrição para ser impressa como Powered By no rodapé da nota. As dimensões recomendadas para a imagem devem ser de 22px de altura e 150px de largura.

Para cadastrar uma imagem o usuário deve acessar o Painel de Controle, e nas Configurações para Emissão da NFS-e, no grupo Avançado configurar a imagem do rodapé, como destacado na imagem abaixo.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.