jan
03
2019

Release Notes – Versão 2.11.0

3 de janeiro de 2019

Índice

-

Versão 2.11.0 – 31/01/2019 – em produção

Melhorias na tela de digitação

Nesta versão, o InvoiCy passa a contar com melhorias na tela de Digitação. Além da parte visual, foram alterados diversos pontos para melhorar a experiência do usuário. Entre essas alterações, está a possibilidade de visualizar quais campos são obrigatórios no preenchimento dos dados, como por exemplo, de um novo destinatário. Esses campos estarão destacados em vermelho, como demonstra a exemplo abaixo.

Se um produto já foi utilizado para a mesma UF ou mesmo destinatário, o InvoiCy preencherá automaticamente os campos de Informações do Produto e os campos de Informações do Imposto. Caso um produto ainda não tenha sido utilizado para a UF ou para o destinatário da nota em digitação, ou seja um produto novo, esse produto ficará destacado em vermelho para que o usuário lembre-se de revisar detalhes importantes do item. Na imagem a seguir, um exemplo de como o produto ficará quando destacado.

Nas informações dos impostos, as abas que forem de maior importância e obrigatórias estarão destacadas em amarelo. A imagem a seguir demonstra as abas destacadas.

Permitir referenciar NFC-e para nota de devolução

Agora, a tela de digitação permite também referenciar uma NFC-e para uma nota de devolução. Para realizar essa ação o usuário deve selecionar no campo “Finalidade” a opção “Devolução de NFC-e”.

No referenciamento, o usuário poderá referenciar todos ou alguns itens da nota, sendo permitido 120 itens referenciados por cada nota emitida.

Para as notas que estão na base de dados do InvoiCy, o usuário poderá buscá-las por Número e Série ou Chave de Acesso.

O usuário poderá também referenciar notas que não constam na base de dados do InvoiCy, sendo necessária a inclusão da Chave de Acesso da NFC-e, e consequentemente, a inclusão dos produtos manualmente por parte do usuário na grid de produtos.

Ao referenciar uma NFC-e para devolução, o InvoiCy preencherá automaticamente o campo das Informações de Interesse do Fisco com os dados do destinatário da nota referenciada (Nome, endereço, CPF ou CNPJ).

Mensagem de orientação ao usuário

Para os usuários da digitação que emitirem a primeira nota do dia, o InvoiCy mostrará uma mensagem de orientação caso houver pulos de numeração (notas em digitação) em dias anteriores ao atual.

O objetivo é seguir a regra da SEFAZ, que orienta que não se emita uma nova NF-e quando ainda há NF-es em digitação de dias anteriores, para não ocasionar problemas na sequência da numeração das próximas notas emitidas.

De acordo com a SEFAZ: “Conforme Ajuste SINIEF 7/05 Cláusula terceira, Inciso II – a numeração da NF-e será sequencial de 1 a 999.999.999, por estabelecimento e por série. Caso você deixar NF-e em digitação com numeração anterior a última NF-e autorizada, terá uma quebra na sequência da numeração da NF-e e estes números de NF-e em Digitação não poderão ser mais utilizados nas emissões, mas sim deverão ser inutilizados até o 10 (décimo) dia do mês subsequente, conforme Cláusula décima quarta.”.

Novo campo disponível na correção de NFC-e

Na versão 2.11.0 do InvoiCy, foi incluído um novo campo para correção de NFC-e. A partir de agora o campo CEANTrib também pode ser corrigido através da tela de correção da NFC-e.

Importação de CT-e recebidos

Nas versões anteriores do InvoiCy, os documentos CT-e recebidos eram importados para o InvoiCy apenas quando o CNPJ da empresa estivesse no papel de Destinatário do documento. A partir dessa versão, os documentos serão importados, independente de qual papel o CNPJ da empresa esteja informado (tomador, remetente, expedidor, recebedor).

Novo campo no layout de impressão da NFS-e

A partir desta versão do InvoiCy, a representação impressa do Espelho da NFS-e passa a apresentar a data e hora de autorização ou conversão da NFS-e na prefeitura. A apresentação desta informação depende do retorno da prefeitura, portanto, está disponível apenas para os municípios que retornam tal informação, nos demais será apresentada a data de emissão do Recibo Provisório de Serviço (RPS).

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.