abr
03
2019

Importação de NFS-e emitida por e-mail

3 de abril de 2019

Índice

-

Para utilizar a importação de NFS-es no InvoiCy é necessário contratar a extensão “Importação de Documentos”, e configurar uma caixa de leitura de e-mail onde são recebidas as notas fiscais.

Para saber mais sobre essa extensão leia o artigo Extensão Importação de Documentos. Para configurar a caixa de e-mail, siga os passos do artigo Configurando uma caixa de e-mail.

Uma rotina automática realizará leituras periódicas na caixa de e-mail configurada em busca dos anexos. Esta mesma caixa de e-mail poderá ser utilizada tanto para importação de NFS-es emitidas quanto recebidas.

Também é possível importar manualmente xmls de arquivos NFS-e através da tela de importação de documentos. O e-mail cadastrado receberá uma notificação em alguns instantes sobre o resultado da importação.

OBSERVAÇÃO: Ao utilizar o processo de importação de documentos é necessário ter a empresa emissora do documento selecionada no combobox de empresas do InvoiCy.

Para visualizar as notas basta clicar no ícone da extensão ‘Importação de Documentos’ na parte lateral direita da aplicação, conforme demonstra a imagem abaixo.

Através desse ícone é possível acessar a nova tela de documentos recebidos, onde serão listados todos os documentos NFS-e que foram importados para o InvoiCy. Verifique se o filtro Emitido / Recebido está marcado.

Também disponibilizamos um serviço de exportação dessas notas. O processo é o mesmo que a consulta de documentos recebidos, porém é necessário informar a tag <EmitidoRecebido> como “E”.