Importação de NFS-e emitidas

Última atualização em: 12 de agosto, 2019

Para utilizar a importação de NFS-es no InvoiCy é necessário contratar a extensão “Documentos importados”, e configurar uma caixa de leitura de e-mail onde são recebidas as notas fiscais.

Para saber mais sobre essa extensão leia o artigo Extensão Documentos importados. Para configurar a caixa de e-mail, siga os passos do artigo Configurando uma caixa de e-mail.

Um processo automático ficará rodando no servidor e fará a leitura dos XMLs na caixa de e-mail configurada. Esta mesma caixa de e-mail poderá ser utilizada tanto para importação de NFS-es emitidas quanto recebidas.

Também é possível importar manualmente xmls de arquivos NFS-e através da tela de importação de documentos. O e-mail cadastrado receberá uma notificação em alguns instantes sobre o resultado da importação.

tela_importacao.png

OBSERVAÇÃO: Ao utilizar o processo de Importação de documentos é necessário ter a empresa emissora do documento selecionada no combobox de empresas do InvoiCy.

Para visualizar as notas basta clicar no ícone da extensão ‘Documentos importados’ na parte superior direita da aplicação, conforme demonstra a imagem abaixo.

tela-documentos-importados

Através desse ícone é possível acessar a nova tela de documentos importados, onde serão listados todos os documentos NFS-e que foram importados para o InvoiCy. Verifique se o filtro Emitido / Recebido está marcado.

Também disponibilizamos um serviço de exportação dessas notas. O processo é o mesmo que a consulta de documentos recebidos, porém é necessário informar a tag <EmitidoRecebido> como “E”. Para utilizar esse serviço, siga os passos do artigo Exportação de NFS-e de entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s