maio
17
2019

Extensão InvoiCy Mail

17 de maio de 2019

Índice

-

Olá! Nesse artigo iremos explicar sobre a extensão ‘InvoiCy Mail’, um serviço próprio para o envio de e-mails no InvoiCy.

O acesso para ativar a extensão pode ser realizado por meio dos atalhos disponibilizados na janela Extensões, localizado na parte superior direita da aplicação, como demonstrado no artigo Extensões do InvoiCy.

Por meio da nova extensão InvoiCy Mail oferecemos aos nossos parceiros um serviço próprio para o envio de mensagens de e-mail, dispensando o uso de uma conta particular.  Ao ativar a extensão, todos os e-mails serão processados pelo novo serviço.

Na tela de extensões, ao clicar sobre a imagem relacionada a Extensão InvoiCy Mail será exibida a tela de apresentação da extensão, como podemos ver na imagem abaixo.

Na aba Ativação serão apresentadas as empresas que o usuário tem acesso, podendo ativar ou desativar o uso da nova extensão. Também nessa tela o usuário poderá configurar para que o serviço InvoiCy Mail seja ativado automaticamente no momento do cadastro de uma nova empresa, para isso, basta marcar a opção ‘Ativar automaticamente’. Também é possível ativar a extensão para todas as empresas já cadastradas, selecionando a opção ‘Ativar empresas listadas’.

Para as empresas que possuírem a extensão ativa, é permitida a alteração do nome do remetente que será exibido quando o destinatário receber os e-mails. A imagem a seguir apresenta a tela de configurações da extensão InvoiCy Mail.

Após a ativação da extensão para uma ou mais empresas a aba ‘Ativação’ passa a se chamar ’Configurações’ onde todas as opções podem ser alteradas, caso necessário, além de permitir ativar e configurar o serviço para outras empresas.

É importante ressaltar, que a ativação de um ou mais CNPJs acarreta em cobrança do recurso ao Parceiro, conforme acordo comercial firmado junto à Migrate. Caso seja selecionada a opção “Ativar automaticamente”, cada novo CNPJ cadastrado na Plataforma terá a extensão ativada automaticamente com cobrança gerada pela ativação, independente da contratação ou não de outros recursos da Plataforma, como a ativação de licenças de emissão ou outras extensões por exemplo.