2019
Release Notes – Versão 2.15.0
7 de maio de 2019Versão 2.15.0 – 14/05/2019 – em produção
Correção de NF-e rejeitada
O InvoiCy conta com uma nova funcionalidade que permite a correção de NF-es que foram emitidas via integração Web Service, e ficaram com status Rejeitado.
Para isso é necessário configurar o novo parâmetro ‘Empresa permite correção de documentos’, que se encontra na tela de Configurações para a emissão de NF-e, como demonstra a imagem abaixo.
É importante destacar que esse parâmetro não estará visível para empresas que emitem notas via tela de digitação, apenas para empresas que integram via Web Service.
Após configurar o parâmetro para permitir a correção das NF-e, ao acessar a tela de documentos do InvoiCy e clicar no status de uma nota que está rejeitada será aberta a tela para correção desse documento, como pode ser observado na imagem a seguir. Ao clicar em qualquer outra coluna da grid de documentos será aberta a tela de detalhes desse documento.
No topo da página será exibida a rejeição da nota, permitindo que o usuário faça a correção via tela. Ao finalizar as correções necessárias basta clicar no botão ‘Corrigir NF-e’, localizado bem ao final da página.
Para mais informações acesse o artigo Correção de NF-e rejeitada via tela.
Notificação ao cadastrar empresas via Web Service
Buscando manter o controle das empresas que são cadastradas em ambiente de produção, o usuário parceiro receberá um e-mail de notificação sempre que uma nova empresa foi cadastrada com a sua chave de parceiro.
Mas é importante destacar que isso acontecerá somente para as empresas cadastradas via Web Service, no ambiente de produção.
Importação de NFS-e emitida na Prefeitura
Para permitir que as empresas que emitem NFS-e armazenem suas notas de forma centralizada e organizada, o InvoiCy disponibiliza uma nova funcionalidade que irá consultar e importar as notas emitidas pelo próprio Prestador na prefeitura de forma automática.
É importante destacar que essa funcionalidade estará disponível apenas para notas emitidas em produção. E no momento irá funcionar apenas com os padrões BETHA, GINFES, NF PAULISTANA, NOTA CARIOCA.
Primeiramente, é necessário ativar a extensão de Documentos importados, e configurar o parâmetro ‘Tipo de arquivos para importar no módulo NFS-e’, como demonstra a imagem abaixo. Para mais informações sobre essa extensão leia o artigo Extensão Documentos importados.
Após ativar a extensão, um processo irá automaticamente consultar na prefeitura as notas emitidas pela empresa e importar para o InvoiCy. A consulta sempre será realizada nas primeiras horas do dia seguinte, buscando as notas do dia anterior.
Para mais informações acesse o artigo Importação de NFS-e emitida na Prefeitura.
Detalhamento da versão
Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.