nov
05
2019

Registro de saída da NF-e para Minas Gerais

5 de novembro de 2019

Índice

-

O InvoiCy está preparado para enviar os eventos 910111 – Registro de saída da NF-e e 910112 – Cancelamento do Registro de saída da NF-e, para o estado de Minas Gerais.

O evento de registro de saída permite que o contribuinte informe a data de saída efetiva da mercadoria, e a placa do veículo que fará o transporte, quando por algum motivo não for possível estabelecer a data de saída da mercadoria até o momento da transmissão da NF-e para a SEF/MG (Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais).

Para isso foram criados novos campos no layout de envio de eventos para a NF-e. Faça download do layout clicando aqui, os campos novos se encontram em destaque.

A imagem abaixo demonstra a estrutura do envio de evento de registro de saída. Onde deve-se informar o novo grupo RegistroSaida, e dentro dele os grupos placaVeiculo, que deve ser informado com apenas uma placa, e placasCarreta, onde pode ser informada até 2 placas. Clique aqui para baixar um exemplo do XML do evento de registro de saída.

Após a autorização do registro de saída, pode-se enviar o evento de cancelamento do registro de saída, a imagem abaixo demonstra a estrutura de envio deste evento. Clique aqui para baixar um exemplo do XML do evento de cancelamento do registro de saída.

No campo EvenProt deve ser informado o protocolo do evento de registro de saída autorizado.