nov
06
2020

Release Notes – Versão 2.32.0

6 de novembro de 2020

Índice

-

Versão 2.32.0 – 13/11/2020 – em produção

Bom, agora que você já viu quais são as novidades da nova versão, vamos entender melhor cada item e como cada um vai funcionar na prática!

– Adequação do processo de importação de documentos para contemplar os eventos de ‘Comprovante de entrega’ e ‘Cancelamento do comprovante de entrega’ do CT-e:

O que isso significa? Nessa nova versão do InvoiCy, adequamos o processo de importação de documentos para que possam ser importados os novos eventos de Comprovante de Entrega e Cancelamento de Comprovante de Entrega, instituídos pela NT 2019.001 da Sefaz. A importação poderá ser realizada manualmente via tela do InvoiCy ou de forma automatizada, podendo ser via e-mail ou pela consulta que o InvoiCy realiza no Web Service de distribuição da Sefaz, por meio das Extensões de Importação de Documentos e Manifestação do Destinatário.

Melhorias no processo de exportação de documentos recebidos:

Olha só que bacana! Foram realizadas algumas melhorias com o intuito de agilizar os processos de exportação de documentos, via tela e também via Web Service.

Na tela de exportação de documentos, ao selecionar a opção Tipo como Recebidos, alguns grupos de filtros não estarão disponíveis em tela, como “Emitidos em contingência”, “Filtrar por rejeição” e “Alterações”, pois esses filtros se aplicam apenas para os documentos do tipo Emitidos. Também não serão mais disponibilizados filtros pelos seguintes status: Pendente de assinatura; EPEC; Aguardando consulta; Contingência offline; Pendente de consulta/Em processamento; e Em conflito.

Da mesma forma, ao realizar a exportação de documentos em lote via Web Service, para documentos do tipo recebidos, não serão aceitos os status: 7-Aguardando consulta; 9-Em conflito; 10-EPEC; e 11-Contingência offline, pois estes também estão disponíveis apenas para documentos emitidos.

Possibilidade de consultar a quantidade de documentos recebidos via Web Service:

A partir de agora, ao realizar a consulta da quantidade de documentos emitidos e recebidos utilizando o web service aconsultabilhetagem.aspx, o cliente obterá uma listagem mais detalhada onde é possível identificar as quantidades de cada tipo de documento, sejam eles emitidos, recebidos, importados ou baixados, além de eventos e documentos que foram manifestados

Essa consulta agora está disponível também para empresas que possuem contratadas as extensões de Importação de Documentos ou Manifestação do Destinatário, mesmo que não tenham licença ativa para emissão de documentos no InvoiCy. Uma super novidade, não é mesmo?!

– Possibilidade de cancelamento para o padrão Metrópolis de NFS-e:

Oba! A partir dessa versão, os municípios de Lauro de Freitas, Ilhéus e Juazeiro, que integram com o padrão Metrópolis, tem disponível também o serviço de cancelamento de NFS-e.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!