jan
08
2021

Release Notes – Versão 2.34.0

Atualizado em

Índice

-

Versão 2.34.0 – 14/01/2021 – em produção

Bom, agora que você já viu quais são as novidades da nova versão, vamos entender melhor cada item e como cada um vai funcionar na prática!

  • Ajustes e melhorias no DANFE da NF-e
  • Descrição e informações adicionais do produto agrupadas:

Juntamente com essa versão foi disponibilizado um novo parâmetro “Agrupar descrição do produto e informações adicionais” nas configurações de impressão da NF-e, que está disponível apenas para o DANFE retrato modelo personalizado, como demonstra a imagem abaixo:

Ao habilitar esse novo parâmetro, a descrição e a informação adicional de cada produto serão impressas de forma unificada no DANFE. Abaixo, uma imagem ilustrativa de como ficará a impressão do DANFE quando o parâmetro estiver marcado com a opção SIM:

Em seguida, uma imagem de como ficará a impressão do DANFE quando o parâmetro estiver marcado com a opção NÃO:

  • Maior espaçamento nas informações complementares do destinatário:

A partir da nova atualização, o campo “Complemento” que faz parte do quadro do destinatário, terá mais espaço para informações na impressão do DANFE, como demonstra a imagem abaixo:

  • Espaçamento dos Itens e Volumes:

A partir dessa versão, o antigo parâmetro “Imprimir itens e volumes com maior espaçamento” das configurações de impressão da NF-e, foi separado em dois novos parâmetros: “Imprimir volumes com maior espaçamento” e “Imprimir itens com maior espaçamento”. Desta forma, proporcionando maior autonomia ao usuário para impressão de ambos os quadros. 

Quando configurada a opção ‘Imprimir volumes com maior espaçamento’ igual a SIM, e a opção referente aos itens igual a NÃO, a impressão irá apresentar o quadro de volumes com espaço maior e o de itens sem espaçamento, como demonstra a imagem abaixo:

Já ao selecionar o parâmetro de volume como SIM e itens também como SIM, ambos serão impressos com espaçamento:

E selecionando o parâmetro de volumes igual a NÃO e itens igual a SIM, somente os itens serão impressos com maior espaçamento:

Ao selecionar ambos os parâmetros com o valor NÃO, o DANFE será impresso com os dois quadros sem espaçamento:

Após essa atualização do InvoiCy com os parâmetros novos, fica a cargo de cada empresa selecionar as opções desejadas para cada quadro. As alterações só serão efetuadas no DANFE retrato modelo Personalizado.

Outra alteração realizada também foi a criação de um novo parâmetro para permitir a impressão dos volumes em negrito.

Este parâmetro também só estará disponível para o DANFE retrato modelo Personalizado. Por padrão, o parâmetro será configurado com o valor NÃO. O parceiro deverá ajustar para SIM se desejar que a impressão dos volumes seja em negrito. Se configurado como SIM, todas as informações do quadro de volumes serão impressas em negrito.

  • Integração via API Rest para importação de documentos

A partir dessa versão o InvoiCy permite que os clientes façam a integração via API REST para efetuar a importação de documentos, para os módulos NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e NFS-e, tanto para documentos emitidos como recebidos, possibilitando a importação de vários documentos em uma mesma requisição.

Da mesma forma que já existe hoje na importação via Web Service, pode-se também consultar o protocolo da importação, para ter conhecimento de quantos documentos foram importados, e se houve falhas.

Para facilitar seu entendimento, criamos uma documentação com todas as integrações no Postman, clique aqui para acessá-la.

  • Integração via API Rest para consulta de naturezas da operação

Disponibilizamos também a integração via API REST para efetuar a consulta de naturezas da operação para NFS-e, da mesma forma como já temos hoje para integração via Web Service.

  • Importação de NFS-e via InvoiCy Conector

Outra novidade dessa versão é a possibilidade de importar documentos NFS-e já emitidos agora também pelo InvoiCy Conector. Como já funciona hoje para os demais módulos, basta salvar o arquivo XML da NFS-e dentro do diretório configurado no Conector, e os arquivos serão importados automaticamente para o InvoiCy.

Para saber mais sobre como funciona o processo de importação de documentos pelo Conector, leia o artigo Importação de documentos via InvoiCy Conector.

Lembrando que a extensão de importação de documentos deve estar ativa para que as NFS-e sejam importadas corretamente.

Nomenclatura de arquivo de retorno de consulta cadastro

Nas configurações do Conector existe a opção “Nomenclatura dos arquivos de retorno no padrão Invoicy”.

Caso o usuário optar por deixar marcada essa opção nas configurações do conector, o nome do arquivo de retorno seguirá o padrão com o CNPJ e o retorno do cadastro.

Já se o usuário deixar desmarcada esta opção, o nome do arquivo de retorno ficará igual ao nome do arquivo original.

  • Integração com o novo padrão de NFS-e (padrão ENota Fiscal) – Cambé/PR

Foi liberada a integração com o município de Cambé – PR, atendido pelo padrão ENota Fiscal. A partir de agora, prestadores de serviço deste município podem emitir NFS-e pelo InvoiCy! Não perca tempo! Para mais informações acesse o artigo do padrão clicando aqui.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!