maio
06
2021

Release Notes – Versão 2.38.0

Atualizado em

Índice

-

Versão 2.38.0 – 13/05/2021 – em produção

Olá pessoal!

Já está disponível em produção a versão 2.38.0 do InvoiCy.

Confira as novidades:

– Adequação conforme NT 2020.006 v.1.20 – Intermediador da Operação:

Oba! O InvoiCy está atualizado de acordo com a nova NT 2020.006 v1.20, com atualizações nas regras de validação para a NF-e/NFC-e versão 4.0, alteração na obrigatoriedade do indicativo da operação com intermediador/marketplace, e inclusão da descrição do meio de pagamento.

O prazo previsto para a implementação das mudanças é:

Ambiente de homologação até: 03/05/2021
Postergada entrada em produção para: 01/09/2021

O que preciso alterar para me adequar a NT?

As alterações incluem o campo de indicativo da operação com intermediador/marketplace, que precisará ser informado apenas quando o indicador de presença (indPres) for igual a:

2 – Operação não presencial, pela Internet;
3 – Operação não presencial, Teleatendimento;
4 – NFC-e em operação com entrega a domicílio;
9 – Operação não presencial, outros.

E também foi incluído o novo campo xPag, dentro do grupo de Pagamento, para informar a descrição do meio de pagamento quando:
tPag (meio de pagamento) for igual a 99 – Outros.

Para ficar por dentro de todas as alterações realizadas em decorrência dessa NT, faça download do nosso layout de integração clicando aqui, as informações atualizadas estão destacadas em cor amarela. E não deixe de ler a NT 2020.006 v1.20 na íntegra.

– Nova extensão Compliance NFS-e:

Olha só que super novidade! Estamos disponibilizando uma nova extensão no InvoiCy, a Compliance NFS-e. Essa nova extensão foi desenvolvida com objetivo de facilitar a busca de informações essenciais para emissão de Notas Fiscais de Serviços.

Por meio dela é possível obter informações como Particularidades dos Padrões, Naturezas de Operação, Códigos de Tributação do Município (TributMunicipio), Itens da Lista de Serviços (IteListServico), Descrições dos Serviços, Alíquotas, Observações das Alíquotas, Retenção de ISS e INSS, Domicílio do ISS (local de pagamento), Data de Início de Vigência da Lei, Fonte da Base Legal das Informações, Formato do Item da Lista de Serviços e Observações de cada município.

Para mais informações leia o artigo completo clicando aqui.

– Informação do emissor no canhoto do DACTE:

A partir dessa versão, será possível imprimir a informação do nome do emissor no canhoto do DACTE, legal né?.

Basta configurar o novo parâmetro ‘Imprimir informações do nome do emissor do CT-e’, disponível na tela de configurações de impressão do módulo CT-e.

Ao configurar o novo parâmetro como ‘Sim’, será impresso no cabeçalho do DACTE a informação do nome do emissor.

Mas atenção! Essa configuração está disponível apenas para o DACTE na orientação Retrato.

– Possibilidade de gerar duas vias do DANFE via InvoiCy Conector:

E tem mais! Com a atualização desta nova versão, os usuários terão a possibilidade de gerar o DANFE duplicado no mesmo arquivo em PDF e utilizar o recurso da impressora para imprimir as duas vias em uma única página.

Mas como isso vai funcionar na prática? O InvoiCy Conector poderá solicitar este modelo de DANFE, e o emissor deverá tratar na impressora para ser impresso estes dois DANFEs na mesma página.

A nova opção estará disponível através do layout de integração do Invoicy, onde foi criada uma nova tag chamada <ImprimirDuasVias>, esta deve ser preenchida com os valores S ou N, conforme exemplo na imagem abaixo.

Caso vier preenchida com S, o DANFE será gerado em duas vias, e caso vier com o valor N, irá gerar o DANFE em uma via. As configurações do DANFE seguem da mesma forma, através dos parâmetros de impressão, a diferença é que a partir dessa versão poderá ser gerada duas páginas iguais.

– Impressão automática no InvoiCy Conector:

O InvoiCy Conector sofreu uma adequação, buscando permitir a impressão de documentos com impressoras remotas.

Existe uma nova opção a ser selecionada na aba de impressão ‘Utilizar AcroWrap (necessário instalar)’, como demonstra a imagem abaixo.

Essa opção faz com que a impressão seja feita por outro processo, corrigindo algumas situações de falta de permissão de usuários. Mas atenção! Para que esse processo funcione é necessário ter o Adobe Reader instalado no computador.

Disponibilizamos aqui o link para fazer download do Adobe Reader.

Observação: por enquanto essa opção é utilizada apenas no processo de emissão normal de documentos, ou seja, que não foram emitidos em contingência.

Para mais informações sobre o processo de impressão via InvoiCy Conector, leia o artigo Configurações de impressão.

Permitir consultar notas recebidas em prestadores cadastrados:

A importação de NFS-e de entrada também está com novidades! A partir de agora, prestadores de serviços que utilizam o InvoiCy e que contratam serviços de empresas das cidades atendidas pelo Padrão JFISS Digital, podem cadastrar esses fornecedores para que o InvoiCy realize a importação de NFS-e de entrada automaticamente. Conheça mais sobre essa nova funcionalidade, clique aqui.

E olha só que legal! Estamos liberando 90 novos municípios que permitem a consulta automática.

– Link do XML no retorno da consulta de documentos:

A partir desta versão ao realizar a consulta de um documento, o link do XML correspondente a tag DocXMLLink, que antes era retornado em protocolo HTTP, passará a ser retornado em protocolo HTTPS.

Atenção! Essa alteração no protocolo do link de retorno impacta apenas no processo de consulta de documentos, para as integrações via REST e SOAP, onde a partir de agora passará a utilizar o endereço: https://app.migrate.info/desenvolvedores/web/ para montar o link de retorno do XML.

Faça as alterações necessárias e desfrute de todo o potencial da Plataforma InvoiCy!

Ficou com alguma dúvida? Encaminhe para atendimento@migrate.info que nossa equipe de atendimento te ajuda!

Aqui o movimento não para!