Emissão de Documentos
Com o intuito de efetuar a emissão de documentos, o InvoiCy permite que os clientes realizem a integração via API REST para documentos fiscais, como NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e e MDF-e.
É necessário que uma série esteja cadastrada para realizar a emissão de documentos. Caso ainda não possua uma, orientações detalhadas sobre como realizar o cadastro estão disponíveis na requisição "Cadastrar Série" no Postman.
Para realizar a integração com as APIs, o principal processo é o de autenticação, pois é através dele que o InvoiCy garante a segurança da origem da comunicação. Mais informações sobre como realizar este processo podem ser obtidas aqui.
Após a geração do JWT, é possível gerar tokens utilizando uma ferramenta de testes de API como o Postman. Estes tokens são denominados de accessToken, um token válido por 1 hora e refreshtoken que é válido por 24 horas e responsável por criar um novo accessToken quando o mesmo expirar.
Para mais informações sobre a aplicação e o ciclo de vida desses tokens, consulte o artigo "Geração de Tokens".
Em seguida, informe um accessToken válido no Header "Authorization" em todas as requisições de documentos que for enviar.
Com a documentação do Postman, você tem acesso a todas as informações e códigos de exemplo de envio de requisição para cada tipo de documento. Além de ter a opção de selecionar a linguagem desejada e poder gerar um código de exemplo conforme solicitado. Clique aqui, para acessar essas informações e os exemplos de envio de requisição para todos os módulos.
Os arquivos enviados na integração REST seguem os layouts de emissão específicos de cada módulo do InvoiCy. Para facilitar seu entendimento, disponibilizamos abaixo o layout de envio de cada módulo: