Emissão de Documentos
A partir desse ponto, presumimos que você já leu os artigos dispostos anteriormente. Se ainda não conferiu estes artigos, recomendamos que retorne a esses documentos antes de prosseguir com a emissão.
Inicialmente, configure o InvoiCy Conector de acordo com a sua preferência de diretórios. Se estiver enfrentando dificuldades para configurar os diretórios, consulte o artigo "Configurações de Emissão" para obter assistência na resolução deste problema.
Com o aplicativo devidamente configurado e as informações salvas, precisamos gerar um documento de integração que posteriormente será salvo no diretório de "Entrada" para ser enviado ao InvoiCy. Neste artigo, estaremos gerando um documento NF-e como exemplo, porém você poderá gerar o tipo de documento de sua preferência.
Para visualizar um exemplo de XML de envio para emissão de NF-e, clique aqui.
Os arquivos XML de cada documento devem ser gerados a partir dos seguintes layouts no GitHub:
Depois de gerado o documento, o mesmo deverá ser salvo dentro do diretório de "Envio" configurado no InvoiCy Conector. No momento que o arquivo for salvo no diretório o aplicativo fará a sua leitura e processamento, enviando o mesmo para o InvoiCy, que por sua vez fará o envio para a SEFAZ e devolverá um retorno no diretório de "Retorno", também configurado no InvoiCy Conector.
Ressaltando que, antes de realizar a emissão da NF-e é possível habilitar a funcionalidade de pré-visualização do DANFE. Mais informações sobre como pré-visualizar um documento antes do envio do XML para o InvoiCy, podem ser obtidas aqui.
Após o envio do documento pelo aplicativo, serão salvos no diretório "XML-PDF", configurado anteriormente, os arquivos XML e PDF do documento enviado, se o mesmo for autorizado. O arquivo XML é o arquivo protocolado pela SEFAZ, Enquanto que o PDF será o DANFE para NF-e/NFC-e, DACTE para CT-e, DAMDFE para o MDF-e e Espelho de RPS caso seja NFS-e.
Além do processo de emissão padrão, o InvoiCy Conector oferece recursos adicionais. Para saber mais sobre eles, consulte os seguintes artigos: