Código Verificação RPS
Com esta funcionalidade, os prestadores de serviços de municípios atendidos pelo padrão Governa podem importar o arquivo com o código de verificação do RPS, que é gerado pela prefeitura. Este arquivo, possui extensão .AIDF e contém uma faixa de numeração de documentos que a empresa poderá emitir, bem como o código de verificação de cada um desses documentos.
O arquivo deve ser gerado no sistema da prefeitura e após, importado no InvoiCy. Para realizar esta importação, acesse o "Painel de Controle", localize o grupo NFS-e e clique em "Código Verificação RPS", conforme evidenciado a seguir:
Ao acessar esta opção, será exibida a tela de importação de arquivo. Caso já houver arquivo importado, o InvoiCy irá mostrar detalhes desse arquivo, como o nome, a numeração inicial e final dos RPS presentes no arquivo, a inscrição municipal, o município e a descrição.
Para importar um novo arquivo de código de verificação de RPS (padrão Governa), clique sobre a opção "Adicionar" para abrir uma nova tela. Em seguida, selecione a sua inscrição municipal e um arquivo .AIDF com os códigos de verificação da NFS-e e clique me "Importar". Após, se tudo ocorrer corretamente o arquivo será importado com sucesso e poderá ser visualizado na tela anterior.
Vale ressaltar que, ao emitir um documento com a numeração que consta no arquivo importado, o InvoiCy irá atribuir o código de verificação do RPS ao campo correspondente no momento do envio do RPS à prefeitura. Porém, isso só ocorrerá, caso não seja enviada nenhuma informação no campo cVerificaRPS na integração com o InvoiCy.
