Carta de Correção Eletrônica
A Carta de Correção Eletrônica (CC-e) é um documento eletrônico utilizado para regularizar erros ocorridos na emissão da NF-e ou do CT-e, desde que tais erros não estejam relacionados a campos ou variáveis que definem o valor do imposto, alteram a data de emissão ou de saída, ou sejam uma correção de dados cadastrais que implique na mudança do remetente ou do destinatário.
A CC-e é classificada como um evento exclusivo desses documentos fiscais, e serve como um instrumento legal para corrigir pequenos equívocos de digitação ou informações complementares. Se o erro envolver um campo crítico, o documento fiscal (NF-e ou CT-e) deve ser cancelado e um novo documento deve ser emitido, ou, dependendo da situação, um documento complementar deve ser utilizado.
O emissor tem até 720 horas (30 dias) para emitir uma carta de correção após a autorização da NF-e/CT-e. No entanto, o prazo pode mudar de acordo com as definições de seu estado. Em caso de dúvidas, verifique a legislação vigente para sua UF.
Além disso, ele poderá emitir até 20 cartas de correção para um mesmo documento, onde a CC-e mais recente anulará as cartas anteriores, e por isso, caso seja emitido mais de uma CC-e, deve-se adicionar as correções anteriores junto a nova carta que está sendo emitida.
Para emitir a carta de correção eletrônica através do InvoiCy, certifique-se de que a opção "Empresa permite correção de documentos" está selecionada como "Sim", nas configurações para emissão da NF-e ou do CT-e. Em seguida, acesse a seção "Documentos Emitidos" e localize o documento que deseja corrigir, por meio dos filtros disponibilizados.
É possível visualizar os detalhes de um documento clicando em qualquer informação referente a ele na grid, como status, modelo, número, NFS-e, série, data de emissão, destinatário/tomador ou valor. Ao final desta tela, será possível emitir uma carta de correção para este documento, utilizando o ícone "Carta de Correção", conforme destacado abaixo:

Após, uma nova tela será apresentada. Nesta tela, é possível definir a data/hora, o fuso horário, o conteúdo da correção e concordar com os termos de condição de uso, bem como, realizar a confirmação da emissão da carta de correção eletrônica via tela, ao clicar em "Enviar".
Para mais informações sobre o envio de uma CC-e via Web Service, clique aqui.