Alterações Necessárias para a Entrada em Produção
Antes de realizar a entrada em produção, recomendamos que realize testes mínimos necessários no ambiente de homologação para ser considerado apto a iniciar o processo em produção, como o cadastro de empresa, a geração do XML, a emissão, a consulta e o cancelamento de um documento.
Os procedimentos listados abaixo são universais para a transição do ambiente de Homologação para o ambiente de Produção, aplicando-se a todos os módulos fiscais (NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e, NFS-e e NFCom.).
Com a conclusão desses testes de integração com o ambiente de homologação do InvoiCy, seu próximo passo será iniciar a emissão no ambiente de produção. Para que isso seja possível devemos atentar-se para os seguintes procedimentos:
1 - Assine o Contrato: Para realizar a entrada em produção é necessário que a Migrate tenha recebido o contrato devidamente assinado. Após a assinatura do contrato será liberado o ambiente de produção, onde você receberá um e-mail contendo os dados de acesso do ambiente, como usuário e senha, bem como o link de acesso ao portal. Em caso de dúvidas referentes a este procedimento contate imediatamente seu gerente de contas ou envie um e-mail para comercial@migrate.info.
2 - Cadastre Empresas e Clientes: Após o recebimento dos dados de acesso ao ambiente de produção por e-mail, seu primeiro passo será efetuar o cadastro de seus clientes no InvoiCy. Ressaltando que, o processo de cadastro de empresa é irreversível e passível de cobrança! Uma vez cadastrada, a empresa não poderá mais ser excluída, e a ativação de sua licença poderá iniciar o processo de cobrança. Só efetue o cadastro de uma empresa no ambiente de produção se tiver certeza de sua utilização. Em caso de dúvidas no processo de cadastro consulte o artigo: Cadastro de Empresas.
3 - Ajuste seu XML de Integração: Para que seja possível realizar a emissão do primeiro documento no ambiente de produção, atente-se para alguns ajustes que devem ser realizados no XML de integração, como:
tpAmb: Em ambiente de homologação esta tag era enviada com o valor "2". Agora em produção é necessário enviar o valor "1", que corresponde ao ambiente de produção.ChaveParceiroeChaveAcesso: Somente para quem realiza integração com o InvoiCy Conector, é necessário alterar estas tags para as chaves do ambiente de produção. Para obter essas chaves acesse o ambiente de produção, em "Painel de Controle" e clique no ícone "Dados da Empresa". Já para integração via Web Service, verifique o próximo item.
4 - Chave de Comunicação: Em ambiente de produção atente-se para o correto uso das chaves de comunicação com o InvoiCy. No ambiente de homologação era utilizado uma chave de acesso para geração do hash MD5 de comunicação. Já em produção, é gerada outra chave de acesso, no entanto, a chave de parceiro não é alterada. Para encontrar a nova chave de acesso que deve ser utilizada no ambiente de produção, acesse o "Painel de Controle" e clique no ícone "Dados da Empresa".
5 - Alteração do Web Service: Para comunicação com o InvoiCy em ambiente de produção altere o Web Service de sua aplicação. Já para quem realiza integração via InvoiCy Conector - destacando que esta integração não está disponível para NFS-e -, acesse o ambiente de produção e realize a configuração de um novo aplicativo.
6 - Licenciamento: Caso não tenha licenciado a empresa, acesse o "Painel de Controle", localize o ícone "Módulos Contratados" e efetue o licenciamento de acordo com o módulo contratado. Para maiores informações consulte o artigo: Módulos Contratados.
Após estas alterações você estará apto para realizar a emissão em produção. Em caso de dúvidas ou problemas nas primeiras emissões em produção envie um e-mail para integracao@migrate.info.