Solicitação de Apropriação de crédito presumido
O evento 211110 – Solicitação de Apropriação de crédito presumido foi instituído pela Reforma Tributária para ser gerado pelo destinatário da NF-e em relação às notas fiscais de aquisição emitidas por terceiros que lhe confiram o direito à apropriação de crédito presumido.
Este evento é utilizado exclusivamente em documentos do modelo 55 (NF-e), com processamento realizado por meio da SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).
Para realizar a emissão do evento no InvoiCy, é necessário acessar os detalhes do documento desejado. É possível visualizar os detalhes de um documento clicando em qualquer informação referente a ele na grid, como status, modelo, número, NF-e, série, data de emissão, destinatário/tomador ou valor. Ao final desta tela, estará disponível a opção “Eventos da Reforma Tributária”, através da qual será possível selecionar o evento 211110 e emitir, conforme destacado abaixo:

Integração via API ou Web Service
Para desenvolvedores que utilizam integração direta, o evento 211110 deve ser enviado para os endpoints de recepção de eventos. Certifique-se de utilizar o tpEvento correto.
Endpoints de API:
- Homologação:
https://apibrhomolog.invoicy.com.br/senddocuments/nfe?type=Evento - Produção:
https://apibr.invoicy.com.br/senddocuments/nfe?type=Evento
Endpoints de Web Service:
- Homologação:
https://homolog.invoicy.com.br/arecepcao.aspx?wsdl - Produção:
https://app.invoicy.com.br/arecepcao.aspx?wsdl
Recursos de Apoio:
Os exemplos de payload e o layout estão disponíveis nos links abaixo: