out
22
2013

Como funciona o InvoiCy?

22 de outubro de 2013

Índice

-

 

Ansioso por dar início ao desenvolvimento da integração? Antes disso, leia este artigo e fique por dentro de como funciona a Plataforma InvoiCy!

O Sistema InvoiCy constitui-se de uma aplicação inteiramente WEB, formada por módulos, onde cada módulo constitui um produto. Desta forma, o Sistema permite a centralização de todos os produtos disponibilizados pela Migrate, tornando seu gerenciamento fácil e a manutenibilidade mais eficiente e segura, além da rapidez de integração de seu ERP e velocidade de processamento das informações recebidas.

Como funciona o envio de um documento através do InvoiCy?

  1. De maneira simplificada, a empresa emissora do documento fiscal gera um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deve ser assinado digitalmente de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Este documento nada mais é do que um arquivo XML, contendo todas as informações do documento.
  2. Este arquivo eletrônico é então transmitido através de Web Services disponibilizados pelo InvoiCy, que por sua vez os recebe e realiza o tratamento necessário, para só então enviá-lo para a Secretaria da Fazenda Estadual de jurisdição do contribuinte emitente, que faz uma pré-validação dos dados e devolve uma Autorização de Uso, sem o qual não pode haver o trânsito da mercadoria.
  3. Após o recebimento do documento, a Secretaria da Fazenda Estadual disponibiliza a consulta através da Internet para o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico.
  4. Este mesmo arquivo é ainda transmitido pela Secretaria da Fazenda Estadual para a Receita Federal, que é um repositório nacional de todas os documentos emitidos, e no caso de uma operação interestadual, para a Secretaria da Fazenda Estadual de destino da operação.

Simples, não é mesmo?  Agora que você já tem o entendimento da Plataforma, vamos dar início a integração?

Seu próximo passo é: Integrando com o módulo NF-e