jun
26
2014

Configurando Layouts do Buffer de Impressão

26 de junho de 2014

Índice

-

Última atualização em: 29 de setembro, 2020

Para que serve o buffer de impressão?
A opção para configuração do buffer de impressão foi criada com o propósito de facilitar o modo como é impresso o DANFE, podendo assim ser ajustado de acordo com a impressora utilizada. Porém, sua configuração será necessária apenas para quem faz a integração direta com o InvoiCy.

Configurar layouts do buffer de impressão para NFC-e
A configuração do buffer torna-se necessária para que o retorno do DANFE seja de acordo com a impressora que é utilizada. Para configurá-la siga os seguintes passos:

1 – Configurações do buffer de impressão
Acessando o InvoiCy o usuário é direcionado para a Tela Inicial, para configurar o buffer é necessário acessar o Painel de Controle – Módulo NFC-e – Layouts do buffer.

Desta forma é possível criar um novo layout do buffer ou editar e excluir um buffer já configurado anteriormente.

2 – Adicionando novo buffer
Caso a opção escolhida for adicionar um Novo layout do buffer, a tela abaixo será apresentada:

Nesta tela os campos de linha de comandos devem ser preenchidos de acordo com as tags ou valores hexadecimais de acordo com a impressora. Havendo ainda a possibilidade de escolha para o retorno ou não da imagem do QR Code.

3 – Configurações para a emissão de NFC-e
Acessando Painel de Controle – NFC-e – Configuração para a emissão da NFC-e, foi adicionado mais uma opção para o retorno do PDF na integração, a opção de escolha de Buffer de Impressão.

Realizada esta configuração, para que o InvoiCy faça o uso do buffer é necessário informar no XML de envio a tag ‘<LayoutBuffer>Nome do Layout do Buffer de impressão</LayoutBuffer>’.