ago
21
2014

Padrão Assessor Público

21 de agosto de 2014

Índice

-

Este padrão não segue o modelo ABRASF, portanto possui algumas características e valores aceitos que o difere dos demais padrões. Os municípios abrangidos não possuem ambiente de homologação, dessa forma, os testes devem ser realizados em produção, cancelando os documentos posteriormente.

  • Inscrição: a inscrição que o xml se refere é a inscrição mobiliária  (CMC) e não a inscrição municipal. Para obter esse valor, acessar o sistema. No menu Cadastros > Mobiliário > Código do ISSQN.
  • No cadastro da empresa, os campos usuário e senha devem ser preenchidos com os respectivos campos de acesso ao sistema da prefeitura. O padrão exige a geração de um Hash utilizando estas informações, desta forma a prefeitura irá rejeitar a nota caso estes campos não estejam preenchidos.
  • O grupo de deduções de materiais pode ser preenchido, porém não é obrigatório. Informar apenas quando a dedução for de materiais, caso contrário não deverá se informado.
  • Os valores da nota serão informados nos itens do serviço. Caso não for enviado nenhum item, o InvoiCy irá utilizar os valores do grupo Serviço.
  • Como as prefeituras utilizam processamento assíncrono, é possível que a nota não seja processada já na primeira conexão. Neste caso é necessário enviar uma consulta posterior para verificar se o registro foi processado.
  • A série sempre deverá ser 15, que significa NFS-e.
  • Campo Competência é obrigatório.
  • Não permite substituição.
  • Não possui grupo de intermediário.
  • Descrição repetida de itens: identificamos uma situação em que ao enviar 2 itens dentro da nota com a mesma descrição na tag ItemDesc, a prefeitura rejeitou com a seguinte mensagem “A descricao do servico encontra-se duplicada na nota”. Ao inserir um “.” ao final do texto a nota autorizou. Portanto, recomendamos não preencher a descrição de mais de um item com o texto 100% igual.
  • O campo LocalPrestServ é uma informação de preenchimento obrigatório indica se a prestação foi realizada dentro (D) ou fora do município (F). Como os valores aceitos pelo InvoiCy são:

Caso o usuário informar 1 ou 2, o sistema entenderá que o serviço foi prestado no município (valor D no layout da prefeitura). Caso informar 3, 4 ou 5, o serviço foi realizado fora do município (valor F no layout da prefeitura).

  • Os valores aceitos no campo de natureza da operação do Invoicy referentes ao campo Situação do padrão Assessor Publico são listados abaixo. O usuário deverá preencher os valores conforme a coluna do InvoiCy e este valor será convertido para o valor correspondente do padrão:

Caso o valor enviado esteja fora dos valores mencionados acima na coluna do Invoicy, o sistema enviará o valor 1 (normal).

O município de Lins-SP utiliza uma tabela de natureza da operação diferente dos demais municípios:

InvoiCy_LinsSP

O município de Votorantim-SP utiliza uma tabela de natureza da operação diferente dos demais municípios:

VotorantimSP

  • O tipo de logradouro é validado pela prefeitura e deverá ser preenchido com um dos seguintes valores abaixo:

ACESSO, ALAMEDA, ATALHO, AVENIDA, BAIRRO, BALNEARIO, BECO, BLOCO, BOSQUE, CAMINHO, CAIXA POSTAL, CAMPO, CHACARA, COLONIA, CONDOMINIO, CONJUNTO, CRUZAMENTO, DESVIO, DISTRITO, ESPLANADA ESTACAO, ESTANCIA, ESTRADA, FAVELA, FAZENDA, ILHA, LADEIRA, LARGO, LOTEAMENTO, MORRO, OUTROS, OTR, PARQUE, PASSAGEM, PASSARELA, PASSEIO, PONTE, PORTO, PRAÇA, QUADRA, REC, RESIDENCIAL, RODOVIA, ROTATORIA, RUA, SITIO, TERMINAL, TRAVESSA, VIA, VICINAL, VIELA.
Os demais prefixos são exclusivos do municipio de Barra Mansa-RJ: ELEVADO, ESCADARIA, GALERIA, JARDIM, SERVIDÃO, VARIANTE, VIA DE PEDESTRE.

Para visualizar um exemplo de RPS com itens e deduções, clique aqui.

Se desejar visualizar outro exemplo de RPS, porém sem itens e sem deduções, clique aqui.