out
23
2014

Configurando o InvoiCy para identificar e disponibilizar XML aos franqueados

Atualizado em

Índice

-

Última atualização em: 07 de maio, 2015

 

Para os clientes que utilizam a Plataforma InvoiCy e dispõem de uma rede de lojas que fazem uso de diferentes sistemas, de forma que a Plataforma InvoiCy disponibilize os arquivos XML corretamente a cada sistema é necessário identificar cada um destes arquivos XML.

Para isso, adicionou-se a Plataforma a opção de configurar um diretório para onde os arquivos XML serão exportados. Essa configuração se dá através do Painel de Controle, Configurações Personalizadas no Módulo NFC-e, como demonstra a imagem a seguir. Destacando que apenas os usuários com o Perfil de Administrador  e Parceiro terão acesso a essa tela.

Na tela de Configurações Personalizadas é possível informar o caminho do diretório onde os arquivos XML da empresa serão exportados. A imagem abaixo representa a configuração deste parâmetro.

O aplicativo responsável pela exportação dos documentos irá executar de forma automática, com um intervalo padrão de 10 minutos, sendo possível configurar o tempo de execução e ajustá-lo de acordo com as necessidades do usuário.

Será realizada uma busca pelos arquivos XML das NFC-es autorizadas, canceladas, inutilizadas e denegadas, exportando para o diretório configurado na tela de Configurações Personalizadas. Destacando que apenas serão exportados os arquivos que possuírem o protocolo de autorização da SEFAZ, onde estes seguirão o layout oficial da própria SEFAZ, conforme a Nota Técnica 2013.005 – v1.03, disponível em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=UL1Gh3Ol5NY=.

Os arquivos serão exportados com uma nomenclatura padrão, sendo armazenados em diretórios separados por Ano, Mês e Dia, mas ambos dentro do diretório configurado para cada empresa. É importante salientar que o diretório de exportação configurado deve estar acessível, e na mesma rede em que a Plataforma InvoiCy estará instalada.

Nomenclatura para arquivos de NFC-es autorizadas:

COD_FILIAL_CNPJ_AAMMDD_SERIE_NF_procNFCe.xml.

Nomenclatura de eventos como Cancelamento ou Carta de Correção:

COD_FILIAL_CNPJ_AAMMDD_SERIE_NF_tipoevento_sequencialevento-procEve.xml.

Nomenclatura dos arquivos de NFC-es inutilizadas:

COD_FILIAL_CNPJ_AAMMDD_SERIE_NF_procInutNFe.xml.

O aplicativo irá controlar de forma automática para que o mesmo documento não seja exportado mais de uma vez. E no caso de falhas durante o processo de exportação é possível configurar para que uma pessoa responsável receba notificações por e-mail.

Publicado por:

Postado em InvoiCy, NFS-e com as tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *