fev
23
2015

Padrão Equiplano – Antigo

23 de fevereiro de 2015

Índice

-

Última atualização em: 23 de fevereiro, 2015

Para o padrão EQUIPLANO existem algumas diferenças em relação aos demais modelos que seguem o padrão ABRASF, listadas abaixo:

– Empresas prestadoras de serviço em um dos municípios abrangidos pelo padrão Equiplano deverão configurar no cadastro da empresa a emissão através do Processamento Assíncrono.

– O campo série deve representar o número 1 ou o número do caixa de atendimento.

– Não permite informar o Intermediário do serviço.

– Não permite substituição.

– Quando o tomador for estrangeiro, poderá informar o documento de identificação do tomador no campo DocTomadorEstrangeiro do grupo Tomador, bem como TomaxMun contendo o nome da cidade do Tomador. Neste caso os campos CPF e CNPJ devem ser enviados em branco.

– Quando houver valor de dedução, é necessário informar a justificativa da dedução no campo JustDed do grupo Valores, ou no campo ItemJustDed do grupo Item caso enviar itens do RPS.

– O campo do código do serviço – IteListServ ou ItemIteListServico quando utilizar estrutura de itens – deverá ser sempre informado contendo o ponto separador. Ex: 14.1.

1. Natureza da Operação

O campo de natureza da operação deverá seguir o modelo abaixo:

2. Exemplos de XML

Para visualizar um XML de exemplo clique aqui.

Para visualizar um XML de exemplo com itens, clique aqui.

Clique aqui para visualizar um XML de Exemplo com deduções.

Para visualizar um XML de exemplo com tomador estrangeiro, clique aqui.

ATENÇÃO: Prezado cliente após realizar o cadastro de vossa empresa com a prefeitura, é necessário que realize a emissão de pelo menos uma NFS-e no ambiente de homologação, e só assim estará habilitado a emitir NFS-e em produção.