Padrão Prescon

Última atualização em: 15 de maio, 2015

 

O padrão Prescon não segue nenhum modelo ABRASF, o mesmo também não tem suporte à tecnologia de Web Services, fazendo dele um padrão do tipo Upload de arquivo, onde os arquivos XML devem ser carregados no sistema da prefeitura, devido a isso, existem algumas particularidades, as quais estão listadas abaixo:

1. Ambiente de homologação

Não há um ambiente de homologação, porém existe um serviço que permite efetuar o carregamento de arquivo XML apenas para testes, ou seja, serve para validar se a estrutura está correta, não convertendo os RPSs do lote em NFS-e. Esta funcionalidade do sistema pode ser acessada através do menu: ‘Área de Validação -> Valida Estrutura do XML’.

2. O sistema não permite:

  • Envio de RPS sem tomador.
  • Informar o Intermediário do serviço.
  • Substituição de RPS.
  • Mais de um Item em cada nota.

3. Exportação

A prefeitura permite a exportação do arquivo XML referente à emissão da NFS-e, onde este pode ser importado no InvoiCy a fim de atualizar o status da NFS-e dentro do mesmo. A Exportação dos arquivos XML será possível se o usuário estiver logado como Prestador, a exportação pode ser feita na tela de consulta de NFS-e.

4. Cancelamento

Para realizar o cancelamento de uma NFS-e, o tomador do serviço deve estar cadastrado no sistema da prefeitura, pois o mesmo deverá consentir com o cancelamento, o caminho para a confirmação do cancelamento é: “Página Inicial do Sistema -> Área do Tomador -> Login -> Lançamento de NFS-e -> Confirmar Cancelamento de N.F.”

5. XML de Exemplo

Para visualizar um exemplo de xml enviado ao InvoiCy BR clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s