jul
13
2015

Códigos de Retorno Cadastro de Empresa via Web Service

13 de julho de 2015

Índice

-

Neste artigo iremos abordar os possíveis códigos de retorno ao realizar o cadastro de uma empresa através do Web Service do InvoiCy.

Ao realizar o cadastro de uma empresa via Web Service, você usuário poderá obter os seguintes retornos:

100 – Solicitação de cadastro recebida

Ao receber esse retorno significa que a sua empresa foi cadastrada com sucesso no InvoiCy.

101 – Falha na estrutura do XML ou campos obrigatórios não preenchidos

Nessa situação a empresa não foi cadastrada, pois algum dos dados informados não estava de acordo. O usuário receberá o código 101 juntamente com o campo que não foi informado corretamente.

103 – Falha na validação do certificado digital

Esse retorno ocorre quando há uma inconformidade com o certificado digital informado para a empresa, onde a senha pode estar incorreta, a data de validade estar vencida, ou o certificado informado não corresponder a empresa que está sendo cadastrada.

104 – E-mail do usuário é inválido

No momento de cadastrar a empresa, ao informar incorretamente o e-mail do usuário será retornado o código 104.

105 – Campos nome ou senha do usuário não informados

Se ao cadastrar a empresa não for informado corretamente as informações referentes ao nome e senha do usuário será retornado o código 105.

106 – Usuário já cadastrado

Se o usuário informado no momento de cadastrar a empresa já estiver cadastrado será retornado o código 106.

107 – Usuário e senha da caixa de e-mail não informada

Ao cadastrar uma empresa pode-se também configurar uma caixa de e-mail. Será retornado o código 107 quando o usuário e senha da caixa de e-mail não forem informados corretamente.

108 – Não foi possível conectar ao servidor de e-mail informado

Esse retorno irá ocorrer quando o servidor de e-mail informado não estiver de acordo, não possibilitando o acesso ao mesmo.

109 – Empresa Matriz não encontrada

Ao cadastrar uma Filial, quando a empresa Matriz não for encontrada irá retornar o código 109 para o usuário.

115 – A raiz do CNPJ do certificado informado difere da raiz do CNPJ da empresa! O certificado foi cadastrado com sucesso

Ao realizar o cadastro de uma empresa e informar um certificado digital que tenha sua raiz de CNPJ diferente da raiz de CNPJ da empresa cadastrada, será retornada essa mensagem apenas como um aviso, mas o cadastro do certificado será efetuado com sucesso da mesma forma.

119 – Falha na parametrização do WebHook

O código 119 será retornado quando for informado um valor diferente de 0, 1 ou 2 para o campo TipoAutenticacao na parametrização do WebHook junto ao cadastro da empresa, solicitando um valor válido para esse campo.

120 – Logomarca inválida, envie uma logomarca nas seguintes extensões: GIF, JPG, JPEG e PNG.

Ao realizar o cadastro de uma empresa e informar uma extensão inválida na tag <EmpMarcaExtensao>, não será realizado o cadastro da empresa e retornará a mensagem informativa com as extensões permitidas. Irá retornar essa mensagem também quando o Base64 informado na tag <EmpMarca>, não for de um arquivo GIF, JPG, JPEG e PNG.

173 – Chave de comunicação ou chave de parceiro inválida

O código 173 será retornado quando a chave de comunicação ou a chave de parceiro estiverem inválidas, retornando especificamente para o usuário qual das chaves está incorreta.