2015
Padrão ISS Online AEG
9 de setembro de 2015O Padrão ISS Online AEG segue o modelo ABRASF 2.02, oferecendo também suporte à tecnologia de Web Services. Os Web Services utilizados são Recepção de Lote de RPS, Consulta de NFS-e por RPS e Cancelamento de NFS-e. Abaixo estão descritas as particularidades deste novo padrão:
1. Natureza da Operação
O campo de natureza da operação deverá seguir o padrão do InvoiCy NFS-e abaixo:
2. O sistema não permite:
- Inutilização da Nota;
3. Número e Série do RPS
O sistema da prefeitura não considera Série do RPS para realizar a emissão da NFS-e, o número utilizado para o RPS deve seguir um sequencial e nunca ser utilizado mais de uma vez. Porém, a série sempre deve ser informada, pois é utilizada pelo InvoiCy para controlar os documentos.
4. Substituição de RPS
Ao informar valores para Substituição de RPS, o sistema da prefeitura não cancela a NFS-e originada a partir do RPS a ser substituído. O RPS substituído mantém-se vinculado ao novo RPS e o cancelamento do mesmo deve ser realizado manualmente.
5. Tomador
O sistema da prefeitura não permite o envio de um Lote de RPS contendo RPS sem Tomador.
8. Chave de Acesso e Chave de Autorização
A comunicação com os Web Services requer uma “chave de acesso” e uma “chave de autorização” gerada no sistema da prefeitura, cada chave é única para cada sistema externo cadastrado no sistema da prefeitura e a mesma deve ser informada no cadastro da empresa junto ao InvoiCy, para que o mesmo utilize as chaves ao comunicar-se com os Web Services. Para cadastrar uma nova aplicação externa e assim obter as chaves acessar o sistema da prefeitura e clicar no botão “Autorizar Aplicação Externa”, como mostra a imagem:
Após, deve-se clicar em “Nova Autorização”, informar o nome da aplicação externa que obterá acesso aos web services no campo destinado à essa informação e depois em clicar em “Gravar”, como mostra imagem abaixo:
As chaves serão geradas automaticamente pelo sistema. Já de posse das chaves, no cadastro da empresa no sistema InvoiCy, deve informar o valor da CHAVE DE ACESSO no campo “Senha Autenticação” e a CHAVE DE AUTORIZAÇÃO deve ser informada no campo “Chave Primária Autenticação”, de acordo com a imagem abaixo:
Para visualização de um XML de exemplo, clique aqui.