nov
06
2015

Download de arquivos XML e PDF através da tela inicial

Atualizado em

Índice

-

Buscando facilitar a usabilidade dos usuários do InvoiCy, disponibilizamos uma opção para exportar os documentos para uma lista no Excel, e ainda a possibilidade de efetuar o download de arquivos XML e PDF através da tela inicial da aplicação. Para isso, acesse o ícone posicionado na parte superior direita da grid na tela inicial da aplicação, como demonstra a imagem a seguir.

O ícone disponibiliza as seguintes opções de download:

– Exportar lista Microsoft Excel: o InvoiCy irá efetuar a exportação para um arquivo Excel de todos os documentos da grid que estiverem marcados, apresentando as principais informações de cada documento, como: Status, Modelo, Número, Série, Chave de acesso, Data de emissão, Destinatário, Valor e Retorno do órgão autorizador, como demonstra a imagem. Caso não tenha documentos marcados nenhum arquivo será gerado, e uma mensagem informando o usuário aparecerá em tela.

– Download PDF: esta opção permite efetuar o download dos arquivos PDF de todos os documentos da grid que estiverem marcados. Se a quantidade de documentos selecionados ultrapassar o limite permitido nenhum arquivo será baixado, e aparecerá uma mensagem em tela informando ao usuário. Da mesma forma, caso não tenha documentos selecionados nenhum arquivo será baixado, e também aparecerá uma mensagem em tela para o usuário.

– Download XML: por fim, através dessa opção será efetuada a exportação dos arquivos XML de todos os documentos da grid que estiverem marcados. Da mesma forma, se o número de arquivos para exportação ultrapassar o limite permitido o processo será agendado, solicitando a informação de um endereço de e-mail para receber os arquivos assim que a exportação for concluída. Caso não tenha documentos selecionados, nenhum arquivo será baixado e uma mensagem informando ao usuário aparecerá em tela.

 A imagem a seguir representa a tela para agendamento da exportação.

Após informar um endereço de e-mail e clicar no botão Agendar será apresentada uma mensagem em tela, informando se o processo foi executado com sucesso ou não. Ao final da exportação será enviado um e-mail para o endereço informado, contendo os arquivos exportados.

É importante ressaltar também que para receber os e-mails com os links para exportação dos documentos a empresa necessita de uma caixa de e-mail configurada. Para mais informações sobre esse processo, acesse o artigo Como configurar uma caixa de e-mail.

Ao exportar uma quantidade maior do que o limite configurado, os arquivos serão divididos em vários arquivos .zip, e no e-mail será enviado os links para baixar os arquivos exportados. A imagem abaixo representa a estrutura do e-mail enviado.

A estrutura do e-mail enviado será igual a imagem representada acima, contendo os links para fazer download dos arquivos exportados.

Para facilitar o processo de marcar e desmarcar os documentos selecionados, pode-se fazer uso da opção localizada na parte superior esquerda da tela, como demonstra a imagem a seguir.

Publicado por:

Postado em InvoiCy com as tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é possível exportar todos os PDFs de um selecionado mês, por exemplo? É muito chato ter que ao final de cada mês ficar selecionando de 50 em 5o documentos para exportar e depois enviar ao contador. Sem contar que ele exporta todas as notas em um único PDF ao invés de exportar um PDF por nota em um arquivo zip, por exemplo. Existe alguma solução para isso?

    1. Olá! O ideal é que os arquivos XMLs sejam repassados ao contador, pois perante a SEFAZ o documento válido é o arquivo XML assinado e protocolado.
      O DANFE é apenas uma representação impressa do documento, e não possui validade fiscal.
      O InvoiCy possui processos definidos para exportação de XML, através da tela de exportação de documentos você cliente pode informar o e-mail do contador, e o sistema irá enviar os arquivos diretamente para ele. Leia o artigo https://desenvolvedores.migrate.com.br/2016/01/29/tela-para-exportacao-de-documentos/ para mais informações.

  2. Ainda assim existem várias outras situações onde essa função é requerida. Por exemplo, no meu ramo tenho que enviar todas as notas para o Exército, a DANFE e não a XML, e tenho que ficar fazendo várias pesquisas uma atrás da outra, perdendo horas para fazer isso. E tem vários outros ramos que tem que exportar todos os PDF(s).

    1. Você pode fazer uso do Web Service para exportação de documentos, onde não existe um limite para exportação, leia o artigo para mais informações “https://desenvolvedores.migrate.com.br/2016/06/23/novo-web-service-para-consulta-e-exportacao-de-documentos/“. Por meio desse Web Service é possível baixar tanto o PDF como o XML.

      Outra sugestão é você informar o endereço de e-mail da pessoa que deve receber o DANFE, nesse caso o e-mail do Exército, na tag ‘EmailArquivos’ do XML, assim sempre que um XML for autorizado esse endereço já receberá um e-mail com o DANFE e o XML da Nota.