2016
Padrão JGBAIAO
17 de fevereiro de 2016O padrão JGBAIAO segue inicialmente o modelo Abrasf 2.0, porém possui diversas particularidades que devem ser vistas durante a integração do seu ERP.
1. Usuário e Senha de Autenticação:
No cadastro da empresa no InvoiCy é necessário informar os campos usuário e senha de autenticação de login no sistema do município.
2. Ambiente de Homologação
Deve-se fazer a solicitação do serviço de homologação enviando um e-mail para a prefeitura tributos@paraibanet.com.br, para fazer a liberação da base em homologação conforme informações que são passadas pelo setor.
3. Alíquota
O valor de ISS e a alíquota de ISS não serão enviados para a prefeitura pois isso ocasiona rejeição do XML. Desta forma, a prefeitura realiza os cálculos com base na alíquota que a empresa tem cadastrada no município. Entretanto o usuário poderá informa-los normalmente para que apareça no espelho da nota no InvoiCy.
4. Município de incidência
É obrigatório informar o município de incidência, mesmo que tributação seja do próprio município.
5. Tomador do Estrangeiro
Se o tomador for estrangeiro, não deverá informar CPF/CNPJ, código do município, UF nem CEP.
6. Cancelamento/Substituição
O município somente permite cancelar ou substituir notas com tomador declarado, conforme a mensagem de erro: “Cancelamento de NFS-e com tomador do serviço não informado não pode ser feito por esse serviço. – O cancelamento de uma NFS-e com tomador do serviço não informado deverá ser feito por meio de processo administrativo aberto na repartição fazendária. ”
Neste caso deverá entrar em contato diretamente com a prefeitura para cancelar a nota.
7. Impressão de NFS-e da prefeitura
A impressão em PDF para modelo gerado pela prefeitura não está disponível.
8. Exemplo de XML
Clique aqui para visualizar um exemplo de XML enviado ao InvoiCy.