2016
Padrão Primax Online
19 de abril de 2016O Padrão Primax Online não segue nenhum modelo ABRASF, porém oferece suporte à tecnologia de Web Services. Os Web Services utilizados são Recepção de Lote de RPS, Consulta de Lote de RPS e Consulta de NFS-e por RPS e Cancelamento de NFS-e. Abaixo estão descritas as particularidades deste novo padrão:
1. O sistema não permite:
- Inutilização da Nota;
- Substituição de NFS-e;
2. Número e Série do RPS
A numeração do RPS deve ser sequencial e não deve ser reiniciada ao trocar de série.
3. Tomador
O sistema da prefeitura não permite o envio de um Lote de RPS contendo RPS sem Tomador.
4. Ambiente de Homologação
Quando a nota é emitida para homologação (no InvoiCy) o sistema utiliza um método de testes, que retorna apenas se existem erros no RPS. Caso não existem erros, o InvoiCy marca o RPS como efetivado, para que o usuário tenha um feedback, mas a prefeitura não gera número da nota e código de verificação quando o ambiente é de homologação. Não é possível realizar a consulta nem cancelamento (estas ações somente estão disponíveis no ambiente de produção).
5. Usuário e Senha
A comunicação com os Web Services requer o uso de usuário e senha, as mesmas utilizadas para acesso à área do contribuinte no sistema web disponibilizado pela prefeitura. No InvoiCy, o usuário e senha devem ser informados de acordo com o exemplo apresentado na imagem.
6. Natureza da Operação
O padrão Primax Online utiliza os mesmos valores de Natureza da Operação do modelo Abrasf 2 na tabela unificada.
Veja um exemplo de XML enviado ao InvoiCy NFS-e, clicando aqui.