abr
19
2016

Padrão Primax Online

19 de abril de 2016

Índice

-

O Padrão Primax Online não segue nenhum modelo ABRASF, porém oferece suporte à tecnologia de Web Services. Os Web Services utilizados são Recepção de Lote de RPS, Consulta de Lote de RPS e Consulta de NFS-e por RPS e Cancelamento de NFS-e. Abaixo estão descritas as particularidades deste novo padrão:

 1. O sistema não permite:

  • Inutilização da Nota;
  • Substituição de NFS-e;

2. Número e Série do RPS

A numeração do RPS deve ser sequencial e não deve ser reiniciada ao trocar de série.

3. Tomador

O sistema da prefeitura não permite o envio de um Lote de RPS contendo RPS sem Tomador.

4. Ambiente de Homologação

Quando a nota é emitida para homologação (no InvoiCy) o sistema utiliza um método de testes, que retorna apenas se existem erros no RPS. Caso não existem erros, o InvoiCy marca o RPS como efetivado, para que o usuário tenha um feedback, mas a prefeitura não gera número da nota e código de verificação quando o ambiente é de homologação. Não é possível realizar a consulta nem cancelamento (estas ações somente estão disponíveis no ambiente de produção).

5. Usuário e Senha

A comunicação com os Web Services requer o uso de usuário e senha, as mesmas utilizadas para acesso à área do contribuinte no sistema web disponibilizado pela prefeitura. No InvoiCy, o usuário e senha devem ser informados de acordo com o exemplo apresentado na imagem.

UsuSen

6. Natureza da Operação

O padrão Primax Online utiliza os mesmos valores de Natureza da Operação do modelo Abrasf 2 na tabela unificada.

Veja um exemplo de XML enviado ao InvoiCy NFS-e, clicando aqui.