out
25
2016

Alterações necessárias para entrada em Produção

25 de outubro de 2016

Índice

-

Olá! Neste artigo iremos abordar quais alterações são necessárias para que a empresa inicie a emissão no ambiente de PRODUÇÃO do InvoiCy. Antes de realizar a entrada em Produção recomendamos que leia o artigo “Verifique se sua empresa está apta para entrar em Produção”, e efetue o checklist de testes recomendado no artigo.

Ao concluir os testes de integração com o ambiente de homologação do InvoiCy, seu próximo passo será iniciar a emissão com o ambiente de Produção. Para que isso seja possível devemos atentar-se para os seguintes procedimentos:

1. ASSINE O CONTRATO! Só será possível realizar a emissão em Produção após a Migrate ter recebido o contrato devidamente assinado. Após a assinatura do contrato a Migrate irá liberar o ambiente de Produção, onde você receberá um e-mail contendo os dados de acesso do ambiente, como usuário e senha, bem como o link de acesso ao portal. Em caso de dúvidas referente este procedimento contate imediatamente seu Gerente de Contas, ou envie um e-mail para comercial@migrate.info.

2. CADASTRE SEUS CLIENTES! Após o recebimento dos dados de acesso ao ambiente de Produção por e-mail, seu primeiro passo será efetuar o cadastro de seus clientes no InvoiCy. ATENÇÃO! O processo de cadastro é IRREVERSÍVEL e passível de COBRANÇA! Uma vez cadastrada, a empresa não poderá mais ser excluída, e a ativação de sua licença poderá iniciar o processo de cobrança. Só efetue o cadastro de uma empresa no ambiente de Produção se tiver certeza de sua utilização. Em caso de dúvidas no processo de cadastro consulte o artigo “Cadastrar uma empresa via Interface Web”.

3. AJUSTE SEU XML DE INTEGRAÇÃO! Para que seja possível realizar a emissão do primeiro documento em ambiente de Produção, atente-se para alguns ajustes que devem ser realizados no XML de integração.

     3.1 TAG <tpAmb>: Em ambiente de homologação esta tag era enviada com o valor 2. Agora em Produção é necessário enviar o valor 1, que corresponde ao ambiente de Produção. Ex: <tpAmb>1</tpAmb>.

     3.2 TAGS <ChaveParceiro> e <ChaveAcesso>: Apenas para quem realiza integração com o InvoiCy Conector, altere as tags <ChaveParceiro> e <ChaveAcesso> com as chaves do ambiente de Produção. Para obter essas chaves acesse o ambiente de Produção, menu Painel de Controle > Dados da Empresa. Para integrações via Web Service ver item 4.

4. CHAVE DE COMUNICAÇÃO: Em ambiente de Produção atente-se para o correto uso das chaves para comunicação com o InvoiCy. No ambiente de homologação era utilizado uma chave de acesso para geração do hash MD5 de comunicação. Já em Produção, é gerada outra chave. A chave de parceiro não é alterada. Para encontrar a nova chave de acesso que deve ser utilizada acesse no ambiente de Produção o menu Painel de Controle > Dados da Empresa.

5. ALTERAÇÃO DO WEB SERVICE: Para comunicação com o InvoiCy em ambiente de Produção altere o Web Service de sua aplicação para: https://app.invoicy.com.br/arecepcao.aspx?WSDL. Já para quem realiza integração via InvoiCy Conector, acesse a tela abaixo e efetue a devida alteração de sua instância para ambiente de PRODUÇÃO:

6. LICENCIAMENTO: Caso não tenha licenciado a empresa, vá até a tela Painel de Controle > Módulos Contratados e efetue o licenciamento de acordo com o módulo contratado. Para maiores informações consulte o artigo “Licenciamento de Empresas”.

Após estas alterações você estará apto para realizar a emissão em Produção. Em caso de dúvidas ou problemas nas primeiras emissões em Produção envie um e-mail para integracao@migrate.info. Estaremos dispostos a lhe auxiliar.