mar
20
2017

Configurações de Conexão – versão 5.0

20 de março de 2017

Índice

-

Última atualização em: 27 de setembro, 2017

Olá! Neste artigo vamos descrever de forma mais detalhada como efetuar as configurações de conexão para envio de documentos no InvoiCy Conector, e o funcionamento desse processo.

A partir de agora assumimos que você já tenha o Conector instalado na sua máquina, e uma instância cadastrada. Caso ainda não tenha realizado esses passos leia o artigo ‘Configurações de emissão’ para mais informações.

Execute o Conector e na tela de instâncias edite a instância desejada, clicando duas vezes na linha correspondente. Na tela de edição da instância clique na aba ‘Conexão’, como demonstra a imagem abaixo.

Nestas abas selecionadas na imagem é possível efetuar as configurações de conexão, e a forma de leitura e envio dos documentos. Primeiramente vamos definir nossas configurações de conexão.

No campo ‘Timeout em Segundos’ deve-se definir o tempo de retorno do InvoiCy ao processar os documentos. Caso deixe o valor como zero será considerado como 2 minutos.

E se a empresa utiliza algum proxy de rede para se conectar à internet deve selecionar a opção ‘Usar Proxy’, e preencher as demais configurações como Host, Porta, Usuário e Senha.

Após todas as informações preenchidas clique em “Salvar” para que as informações sejam armazenadas.

Se deseja alterar as configurações de leitura e envio de documentos clique na aba ao lado ‘Leitura de Arquivos’, conforme demonstra a imagem abaixo.

LeituraArquivos

Nessa tela pode-se definir a forma como o Conector irá efetuar a leitura dos arquivos do diretório de envio e enviar ao InvoiCy. O modo de envio pode ser ‘Paralelo’ ou ‘Sequencial’.

No modo de envio paralelo, o Conector irá enviar os arquivos conforme o valor configurado na opção ‘Envios paralelos’, que apresenta os valores de 1 a 8.

Ao selecionar o valor 2, por exemplo, o Conector irá ler 2 arquivos do diretório de entrada, e enviar os 2 ao mesmo tempo para o InvoiCy. A imagem abaixo representa a configuração dessa opção.

OrdemLeitura

Já ao optar pelo envio sequencial não é possível definir a quantidade de arquivos que serão enviados, mas sim a forma como os mesmos serão enviados, através da opção ‘Ordem de Leitura’.

Pode-se configurar a leitura dos arquivos em ordem Crescente ou Decrescente, de acordo com a sua Data de Criação, Nome do Arquivo ou Indefinido, ou seja, sem uma ordem específica.

É importante destacar que para empresas que emitem NFS-e recomenda-se utilizar a forma de leitura e envio sequencial, pois existem algumas prefeituras que esperam receber os documentos em ordem.

Após o término das configurações clique em ‘Salvar’, para que as informações sejam armazenadas.

Agora que você já finalizou suas configurações de emissão e de conexão, você pode iniciar a emissão dos seus documentos. Leia o artigo Como Integrar com o InvoiCy Conector’ para maiores informações.