abr
11
2017

Painel de certificados do Parceiro

Atualizado em

Índice

-

Buscando melhorar a usabilidade da Plataforma InvoiCy para os usuários, disponibilizamos o novo Painel de Certificados do Parceiro, que possibilitará ao usuário parceiro gerenciar os certificados digitais de todas as suas empresas em uma única tela.

Para conhecer a nova tela basta acessar o Painel de Controle, e no grupo ‘Configurações do Parceiro – Gerenciamento’ clicar na opção ‘Certificados Digitais’, como demonstra a imagem abaixo.

Ao acessar a tela, estarão listados os certificados digitais cadastrados para todas as empresas que estão atreladas a chave de parceiro do usuário, apresentando o apelido do certificado, sua data de vencimento e a quantidade de empresas que estão utilizando cada certificado, como representa a imagem a seguir.

Será possível fazer filtros de pesquisas pelo apelido/nome da empresa, CNPJ raiz da empresa e data de vencimento do certificado.

Para inserir um novo certificado basta clicar no botão ‘Novo certificado’, e na tela de cadastro informar o apelido do certificado, tipo do certificado, que pode ser A1 ou A3, no caso de certificado A1 selecionar o arquivo PFX e informar a senha. Após clicar em ‘Salvar’ será apresentado em tela a data de vencimento do certificado e o CNPJ, e será habilitado o botão para vincular as empresas ao certificado.

Ao abrir a tela para seleção de empresas, serão apresentadas todas as empresas com o mesmo CNPJ raiz do certificado cadastrado. Mas é possível fazer filtros pelo CNPJ da empresa e Nome/Apelido também, como demonstra a imagem a seguir.

Ao tentar adicionar uma empresa que possuí uma raiz de CNPJ diferente do certificado cadastrado, será apresentada uma mensagem em tela para alertar aos usuários. Caso o usuário clique em ‘Sim’, a empresa será vinculada ao certificado. Caso clique em ‘Não’, a empresa não será vinculada.

Vincular empresa com outro CNPJ

O usuário também tem a opção de alterar e excluir qualquer um dos certificados cadastrados. Ao cadastrar os certificados nessa nova tela, automaticamente será atribuído para as empresas, e aparecerá na tela de certificados da empresa, como demonstra a imagem abaixo.

Com essa nova funcionalidade, o usuário parceiro não precisará mais acessar cada uma de suas empresas para cadastrar/atualizar o certificado digital. Poderá gerenciar os certificados de todas as suas empresas a partir de uma única tela, agilizando o cadastro e atualização dos certificados.

Publicado por:

Postado em InvoiCy com as tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *