jun
01
2017

Entendendo os status dos documentos

Atualizado em

Índice

-

Para facilitar sua interação com a Plataforma InvoiCy, neste artigo apresentamos uma breve descrição dos possíveis status para cada documento emitido pelo InvoiCy.

INCLUÍDO

Status temporário do InvoiCy, é usado quando o documento chega no sistema, antes de ser processado.

PENDENTE

Documento ficou pendente devido a alguma instabilidade/falha na comunicação com a SEFAZ, será processado pelo InvoiCy automaticamente. É necessário observar se o certificado digital da empresa está válido. Também é importante destacar que a partir da versão 1.33.0.0, os documentos pendentes serão processados 50 vezes e após isso se não tiverem um retorno satisfatório serão colocados como rejeitados.

AUTORIZADO

Documento autorizado/efetivado perante ao órgão autorizador: SEFAZ ou prefeituras

REJEITADO

Documento rejeitado pelo órgão autorizador.

PENDENTE DE CONSULTA

Nesse caso houve alguma falha na leitura do retorno da SEFAZ, ou não houve retorno na requisição com a SEFAZ. Sendo assim não se tem informação do que ocorreu com o documento, e o usuário precisa tomar uma ação.

EM PROCESSAMENTO

Aplica-se apenas a NFS-e. Significa que o documento ainda está sendo processado pela prefeitura e o módulo NFS-e é o responsável por processar este documento.

CANCELADO

Cancelamento do documento homologado pelo órgão autorizador.

INUTILIZADO

Inutilização do número homologada pelo órgão utilizador.

ENCERRADO

Aplica-se apenas a MDF-e. Após autorização é obrigatório haver um evento de encerramento.

EM CONFLITO

Quando ocorre rejeição de duplicidade com diferença na chave de acesso pela SEFAZ, casos em que o documento foi emitido com outro emissor e se tentou emitir pelo InvoiCy novamente, porém os dados do documento que compõem a chave de acesso foram alterados.

EPEC

Documento foi emitido em contingência EPEC. É conciliado automaticamente pelo InvoiCy quando a SEFAZ estabiliza, sendo necessário que o ERP consulte o documento posteriormente para obter o status pós conciliação, que pode ser Autorizado, Denegado ou Rejeitado.

CONTINGÊNCIA OFFLINE

Documento foi emitido em contingência offline, sem comunicação com a SEFAZ. O InvoiCy concilia posteriormente o documento com a SEFAZ. 

DENEGADO

Documento foi denegado pelo órgão autorizador, por irregularidade fiscal de algum dos CNPJs presente no documento (Emissor, Destinatário, Remente, Tomador…).

Publicado por:

Postado em InvoiCy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *